a
HomeQuarto de bebêQuarto de bebê unissex: Como fazer uma decoração genderless?
quarto de bebê unissex

Quarto de bebê unissex: Como fazer uma decoração genderless?

Quem disse que decoração tem gênero? Para se desprender das tradições culturais e inovar, as famílias contemporâneas estão apostando cada vez mais no quarto de bebê unissex, que ganha uma decoração moderna e genderless.

quarto de bebê unissex

5 dicas para um quarto de bebê unissex

  1. Que estilo você ama?

O primeiro passo é escolher o tema da decoração! Isso é o que vai nos servir de base para as próximas etapas na criação do ambiente. Seja sofisticado, moderno ou divertido, o quarto de bebê unissex pode ficar fofo e aconchegante, do jeitinho que toda mãe sonha. Confira algumas inspirações!

quarto de bebê unissex

  1. Escolhendo os móveis

Nem só de cores se vive uma decoração. Os móveis são itens de extrema importância para quem sonha com um quarto de bebê sem gênero, mas com muito bom gosto.  Veja os tipos de mobília mais usadas para um dormitório neutro:

quarto de bebê unissex
quarto de bebê unissexquarto de bebê unissex

  1. Cantinho de ninar

O Kit Berço deve acompanhar a decoração. Tons neutros e detalhes sofisticado harmonizam perfeitamente com um quarto de bebê unissex clássico, enquanto cores vibrantes e estampas geométricas combinam com um espaço mais moderno. Veja os enxovais escolhidos nas nossas inspirações genderless! 

quarto de bebê unissex quarto de bebê unissex quarto de bebê unissex

quarto de bebê unissex

  1. Nós ♥ acessórios

Os brinquedos e acessórios decorativos são a peça-chave para a decoração dos sonhos! Aposte em almofadinhas, quadros decorativos, tendas, nichos e, claro, bichinhos de pelúcia.

quarto de bebê unissex quarto de bebê unissex quarto de bebê unissex

  1. Pitadinha de cor!

Não existem regras quando o assunto é o quarto de bebê unissex. Todas as cores são bem-vindas, mas o mais interessante na decoração genderless é brincar com as tonalidades e explorar o colorido. Os clássicos rosa e azul não precisam ser abolidos do ambiente, desde que não sejam exclusivos.

quarto de bebê unissex

Os papéis de parede são ótimos para criar um clima de aconchego no quarto de bebê unissex sem perder aquele toque de fofura. Existem várias modelos genderless, com cores e estilos variados, para inspirar uma decoração bem moderna!

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

Leia mais:

Inspire-se com modelos de mosquiteiro para cama montessoriana

Boiserie no quarto de bebê: Sofisticação atemporal na decoração

Quarto de Bebê com Coelho: toda doçura da temática animal

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário