a
HomeQuarto de bebêTendência de cores para quarto de bebê
TENDENCIARED

Tendência de cores para quarto de bebê

Já foi o tempo do azul para quartos de menino e do rosa para os quartinhos de menina. Claro, essas cores são tradicionais e continuam sendo usadas com frequência, mas as tendências mudaram e as mamães estão cada vez mais modernas.

A premissa menos é mais nunca esteve tão em alta e o branco nunca foi tão usado. Muitas mães estão optando por quartinhos mais cleans e modernos. A tradicional combinação de preto e branco conquistou o coração das mamães mais minimalistas. Outra tendência que também está ganhando força é a dos quartos brancos com móveis coloridos.

tendenciacores01
tendenciacores03
tendenciascores04
Cores como amarelo, cinza, verde-menta também estão sendo muito utilizadas nas paredes dos quartinhos de bebê.

tendenciacores02

O dourado é o queridinho da vez para os detalhes. Por ser um tom forte, nem pense em exagerar… Nada de deixar as paredes do quarto do seu bebê douradas. Use o tom apenas nos detalhes, como em um quadrinho decorativo, no kit higiene, no enfeite da porta e etc.

tendenciascores05

Você sabia que as cores podem afetar o humor do bebê?

A cromoterapia, ciência que estuda as cores e suas ações energéticas como meio terapêutico, garante que as cores podem influenciar o humor de pessoas de todas as idades – de recém-nascidos a idosos.

Cores como o azul e o verde são capazes de estimular o sono. O azul traz calma, relaxa a mente e, consequentemente, o corpo. Pijamas na cor azul também ajudam a trazer relaxamento, calma e tranquilidade. O verde também tem características de acalmar e tranquilizar. O verde é uma cor que traz equilíbrio e serenidade.

tendenciacores06

(Fotos: pinterest)

E, você? Já escolheu a cor do quarto do seu bebê?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário