a
HomeQuarto de bebêGaranta a segurança no quarto do bebê
segurança no quarto do bebê

Garanta a segurança no quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê é uma das fases mais legais da gestação. Mas além de escolher o tema, as cores e os móveis perfeitos para o ambiente do pequeno, a mamãe também deve estar atenta à segurança do quarto do bebê. Com algumas medidas simples você pode fazer do cantinho do pequeno não apenas um lugar bonito, mas também seguro para que eles se desenvolva livremente. Confira nossas dicas para compor um quarto de bebê seguro:

 

Dicas de segurança no quarto do bebê

 

Berço

 

Item indispensável no quarto do bebê, o berço exige cuidados na hora da compra. Verifique se o produto tem o selo do InMetro, que determina e fiscaliza as normas de segurança para o bercinho. A distância entre as grades precisa ser de, no máximo, 6,5cm, para evitar que seu filho enfie o ombro, mãos e pés nos vãos.

segurança no quarto do bebê

Distância entre grades do berço é importante para evitar acidentes

Regras de segurança no berço precisam ser observadas

A altura das laterais deve ser medida desde a base de cima do colchão e ter, no mínimo, 60 centímetros. Se as grades forem móveis, devem possuir sistema de travamento.Se o berço for pintado, a tinta usada deve ser atóxica para não causar alergia à criança. Os berços com rodinhas precisam conter travas, sendo que pelo menos duas das rodinhas devem ser fixas. Não é ideal posicionar o berço sob a janela, mas se não tiver outra opção lembre-se de instalar uma rede de proteção.

– Escolhendo o kit berço: as melhores dicas, modelos e preços

Vale lembrar que nem fevereiro de 2016 o InMetro determinou novas regras para berços no Brasil e proibiu a utilização de grade móvel. Todos os 368 modelos registrados e disponíveis no mercado deverão virar berços com grade fixa. As fábricas e importadoras ganharam 24 meses para se adequar a mudança. Alguns modelos à venda já seguem o novo padrão de segurança, como o Berço Mila, à venda na loja online Grão de Gente.

berço Mila já segue novos padrões de segurança

Elimine as quinas dos móveis no quarto do bebê

 

O ideal é não comprar móveis com quinas pontudas, que podem causar acidentes como batidas e arranhões. Mas se você já comprou, não se desespere. A solução é colocar protetores nas quinas. Eles são facilmente encontrados em lojas de acabamentos e decoração ou você mesmo pode confeccionar com EVA. Existem vários moldes na internet para você copiar.

 

Quarto de bebê seguro é quarto com livre circulação

A segurança no quarto do bebê passa por um ambiente com espaço suficiente para que você circule sem esbarrar nos móveis.Pense que muitas vezes você entrará no quarto à noite, na penumbra e com sono. O ideal é que a disposição dos móveis permita um caminho livre de obstáculos até o bebê. Mesmo que o ambiente seja pequeno, é possível compor de forma adequada.

– Aprenda a otimizar espaço no quarto de bebê

– Dicas para organizar o quarto do bebê

quarto de bebê com segurança deve ter livre circulação

Fonte: Pinterest

 

Quarto de bebê seguro requer piso adequado

Os melhores tipos de piso para garantir a segurança no quarto do bebê são os de vinil, cerâmica ou madeira, poruqe são mais fáceis de limpar e não acumulam tanta poeira. Se quiser usar tapetes, lembre-se de mantê-los sempre limpos, e fixe-os ao piso com fita dupla face, de maneira bem firme. Os tapetes podem causar escorregões quando você estiver com o bebê nos braços, por exemplo.

– Piso para quarto de bebê: escolha o ideal

 

como escolher o piso ideal para quarto de bebê

Piso vinílico é um dos recomendados

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*