a
HomeQuarto de bebêMeninaQuarto roxo de menina é opção para sair da mesmice
quarto roxo de bebê

Quarto roxo de menina é opção para sair da mesmice

Montar um quarto de menina pode ser uma experiência maravilhosa, com todas as opções de decoração, berços, brinquedos… Mas ainda hoje, é muito comum cairmos na mesmice e acabarmos com um quarto todo cor de rosa. Por isso, preparamos dicas e inspirações incríveis para quem quer sair do clichê mas ainda busca um quarto romântico e feminino: o quarto roxo!

A cor está entre as preferidas para quarto de menina, mas ainda é difícil encontrar tantos artigos para montar o quarto quanto costumamos encontrar na cor rosa. Nossas princesinhas merecem um quarto maravilhoso, e por isso o quarto roxo irá fazer sucesso com elas. A cor representa a realeza, a majestade, evocando sentimentos de grandiosidade.

Nos quartos, o roxo estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação, apropriada para um ambiente de sono e meditação, segundo os estudos da cromoterapia. Essa tonalidade é associada ao azul, porém não é tão fria quanto ele, o ambiente pode ficar mais aquecido.

Veja inspirações de quarto roxo para meninas:

quarto roxo de bebê

Esse quarto é inteiro roxo e muito gracioso. Todos os detalhes são lindos!

quarto roxo de bebê

Berço branco com móbile de papel no teto e quadrinhos.

No quarto de bebê, o roxo pode estar presente nos móveis, paredes ou decoração, lembrando que o excesso da cor pode trazer melancolia. Invista em apenas alguns elementos coloridos e associe outras cores a essa tonalidade. O rosa, verde claro, azul e branco são aliados para quebrar o possível exagero e deixam o quarto mais divertido, um ambiente mais leve.

quarto roxo de bebê

Quarto roxo com móveis brancos.

quarto roxo de bebê

Quarto de bebê roxo com poucos elementos roxos na decoração, aliado à cor cinza.

quarto roxo de bebê

Quarto colorido com alguns itens roxos na decoração.

quarto roxo de bebê

Quarto com decoração roxa.

Caso queira começar devagar, opte por pequenos adornos como móbiles, enfeites de porta e de teto na cor roxa. Eles são fáceis de fazer, podem ser encomendados artesanalmente ou comprados em lojas. É uma forma de dar um toque de cor ao quarto sem deixá-lo poluído.

quarto roxo de bebê

Móbile de borboletas para quarto roxo.

quarto roxo de bebê

Pompons pendurados no teto do quarto roxo de bebê.

quarto roxo de bebê

Enfeite de porta com a letra do nome da criança é muito interessante, e deixa o quartinho muito mais lindo.

Já para quem quer ousar, as paredes podem servir de base para sua decoração de quarto roxo. Escolha uma tonalidade de roxo para pintar as paredes ou opte por papéis de parede caso pense na possibilidade de mudar o quarto futuramente. Se você for do tipo que enjoa rápido, os adesivos de parede podem customizar os cantinhos, são fáceis de aplicar e remover, e podem ser feitos do jeito que você quiser. As opções são muitas, basta se inspirar!

quarto roxo de bebê

A parede roxa é única nesse quarto, e combina com a cor da cortina.

Você também pode dar uma cara nova a móveis antigos pintando-os de roxo e fazendo com que eles sejam a estrela da decoração. Nesse caso, evite exagerar nos elementos coloridos, se não o quarto não terá um só destaque.

quarto roxo de bebê

Trocador é um móvel antigo reformado e pintado de roxo.

quarto roxo de bebê

Mais um lindo cantinho para o trocador no quarto roxo.

quarto roxo de bebê

Asas de anjo decoram a parede acima do trocador.

Invista no quarto roxo para sua princesinha e se encante com o efeito angelical que ele terá! A cor é garantia de sucesso e tranquilidade para a sua bebê.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário