a
HomeQuarto de bebêQuarto de bebê unissex
quarto de bebe unissex.05

Quarto de bebê unissex

Decorar um quartinho de bebê não é uma tarefa fácil. Essa missão fica mais complicada quando você não sabe o sexo do bebê ou, simplesmente, não quer seguir uma temática e idealiza um quartinho neutro. Para ajudar você, listamos algumas dicas para criar um lindo quarto de bebê unissex. Separamos lindas inspirações para você!

Tonalidade das paredes

As paredes são o ponto de partida para a decoração de um quarto de bebê unissex. Cores neutras são ideias para paredes de quartinhos unissex. Ah, mas não se engane… Tons neutros não são apenas branco e bege. Você também pode optar por amarelo, verde, cinza e, até mesmo, azul. Outra opção é investir em um lindo papel de parede. Há diversas opções neutras, com texturas, formas geométricas, temas unissex e muito mais!

quarto de bebe unissex.06

Os móveis

Assim como as paredes, os móveis devem seguir a mesma linha e terem uma tonalidade neutra. Móveis brancos são um coringa na decoração de quarto de bebê unissex. Mas você também pode investir em móveis em cor de madeira clara ou escura. Outra opção são os berços e cômodas com uma pegada mais rústica, que têm uma aparência envelhecida.

Pensando de uma forma mais econômica, não é legal adquirir móveis que tenham uma pegada infantil ou temática. Esse tipo de decoração não acompanha o crescimento do bebê e, por isso, acaba sendo descartada cedo. Diferente dos móveis com cores e formatos neutros, que podem acompanhar a criança por um bom tempo.

Você pode estar pensando que o quartinho ficará sem graça… Afinal, móveis e paredes em tons neutros. Maaaas, não é bem assim. Os detalhes e acessórios farão toda a diferença!!! Como as parede e os móveis não têm cores marcantes, você poderá abusar da imaginação e colocar muita cor no quartinho do seu bebê. Acessórios que podem fazer a diferença: kit berço, tapete, poltrona, brinquedos e muito mais!!

Além disso, você pode investir em uma parede neutra e ousar nas cores do berço e da cômoda ou adquirir móveis brancos e ousar um pouco mais na parede – falamos do papel de parede, mas os adesivos também são ótimas opções!

Temas para quarto unissex

Você também pode seguir algumas temáticas na hora de decorar o quartinho de bebê unissex. Seguir estilos como provençal e clássico são ótimas opções para as mamães mais românticas e tradicionais. Já as mães mais modernas podem optar por tendências como Black & White, mix de estampas, como chevron, poá e listras e, claro, optar por um quartinho mais alegre com muita cor.

Confira inspirações de quartos de bebê unissex:

Papel de parede chevron cinza com branco, móveis neutros, poucos acessórios e nuvens penduradas no teto resultaram neste lindo quartinho unissex

quarto de bebe unissex.01

 

Com móveis neutros, as cores dos adesivos de parede são o destaque desse quartinho – que ficou super vivo e uma linda opção para menina ou meninoquarto de bebe unissex.03

 Uma decoração simples e original. O destaque desse quartinho é o tapete e a poltrona quarto de bebe unissex.04

Móveis rústicos e tons neutros. Esse quarto de bebê segue o estilo provençal 

quarto de bebe unissex.08

 

A parede cinza contrasta com os móveis laranjas, que são o grande destaque da decoração

quarto de bebe unissex.02

 

Com paredes e móveis brancos, os acessórios dão vida ao quartinho. Lindo exemplo de quartinho unissex 
quarto de bebe unissex.05

Um clássico! O destaque deste quarto branquinho é o enxoval rico em detalhes   quarto de bebe unissex.09

Olha como azul combina com a decoração unissex. Esse papel de parede geométrico é o destaque do quartinho. A estampa do trocador contrasta com a do papel

quarto de bebe unissex.07

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário