a
HomeQuarto de bebê10 ideias de quarto de bebê compartilhado com irmãos
quarto de bebê compartilhado com irmãos e irmãs

10 ideias de quarto de bebê compartilhado com irmãos

Você já tem um filho, mais um bebê está a caminho, nenhum cômodo da casa está livre e a opção de mudar de apartamento está descartada? A solução para o seu ‘problema’ é simples: monte um quarto de bebê compartilhado!

Independente do sexo, é comum ver irmãos dividindo quartos. E, por experiência própria, posso dizer que compartilhar quarto é muito legal – claro, é importante que cada um precisa tenha o seu cantinho dentro do quarto.  Mas, além de divertido, a divisão de quartos estreitará a relação entre os irmãos.

 

Montando um quarto de bebê compartilhado

Quarto de bebê compartilhado exige alguns cuidados específicos! Além de criar um cantinho para cada criança, você precisa pensar bem na disposição dos móveis e na funcionalidade do quartinho – principalmente, durante as madrugadas. Esse cuidado é primordial, pois todo bebê acorda durante a noite e não é legal que ele acabe acordando o primogênito também.

Para contribuir com a funcionalidade, coloque o berço ao lado da cômoda. Mantenha um kit higiene completo com porta fraldas, algodão, garrafa térmica com água morna em cima da cômoda. Se o móvel for estreito, opte por uma prateleira com varão e porta fraldas de saquinho – isso otimizará o espaço. Além disso, não esqueça de comprar um abajur e colocar uma luz fraquinha para não ficar acendendo a luz do quarto durante a madrugada.

Para facilitar as mamadas, deixe a poltrona de amamentação perto do berço e do abajur. Quando você pensar na decoração e, consequentemente, na disposição do quartinho, tente deixar o berço, a cômoda e a poltrona de amamentação no mesmo cantinho.

Se o quartinho for muito pequeno, pense na possibilidade de trocar as fraldas e dar de mamar durante a madrugada em outro ambiente. Não esqueça que o quartinho precisa ser aconchegante para os dois irmãos.

 

Decoração quarto de bebê compartilhado

Quando o quartinho do bebê é compartilhado com o irmão mais velho, uma boa opção é optar por tons neutros nas paredes. É interessante que todos os móveis do quarto compartilhado sigam a mesma coloração. Além disso, combinar o enxoval do bebê com o do primogênito também deixará o quarto mais harmonioso.

Para personalizar o cantinho de cada criança, é interessante colocar o nome ou a inicial de cada um sob a cama ou o bercinho.

 

10 inspirações de quartos de bebê compartilhados:

quarto-de-bebe-irmaos-01

 

quarto-de-bebe-irmaos-02

 

quarto-de-bebe-irmaos-05

 

quarto-de-bebe-irmaos-03

 

quarto-de-bebe-irmaos-04

 

quarto-de-bebe-irmaos-06

 

quarto-de-bebe-irmaos-07

 

quarto-de-bebe-irmaos-08

 

quarto-de-bebe-irmaos-09

 

quarto-de-bebe-irmaos-10

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário