a
HomeQuarto de bebêQuarto de bebê branco: elegância atemporal
quarto de bebê branco

Quarto de bebê branco: elegância atemporal

Na matéria de hoje vamos falar sobre o quarto de bebê branco, uma composição clássica e atemporal. Além de conferir sensação de tranquilidade e bem estar, o branco traz amplitude: o espaço parecerá maior e mais iluminado. Como a tonalidade é neutra, pode ser considerada unissex, sendo uma ótima opção para as mamães que irão decorar o quarto do bebê sem saber o sexo ou para quem busca uma composição sem distinção de gênero.

E um detalhe muito importante: o quarto de bebê branco é belíssimo! Impossível não se impressionar com a sua elegância e atmosfera de paz. Para dar um toque de cor e mais personalidade para a decoração, você pode apostar em acessórios que pincelam o ambiente com um pouco de cor e trazer outras texturas, com rendas, bordados e aplicações sofisticadas.

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

 

Total white: ideias para decorar o quarto de bebê branco

Apesar de ser uma decoração clássica, o quarto de bebê branco exige cautela para que a ambientação não fique exageradamente clara. A cor é neutra, mas cansa se estiver muito brilhante. Com este tipo de branco – muito claro – o ideal é combinar a cor com outras tonalidades neutras, como o bege, o cinza ou nuances de tons coloridos pastéis. Um branco mais amarelado ou acinzentado também ajudam a suavizar o total white.

Os detalhes fazem toda a diferença no quarto de bebê branco. Invista em texturas, relevos e acessórios delicados. Tapetes felpudos, molduras prateadas ou douradas, madeira entalhada, adesivos de parede, bichos de pelúcia e uma composição elegante de tecidos brancos ajudam neste tipo de decoração.

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

quarto de bebê branco

Dica: iluminação

Importante lembrar que a cor branca é a que mais reflete a luz. Sendo assim, o quarto de bebê branco precisa de menos lâmpadas do que quartos com predominância de outras cores. Para iluminar com delicadeza e ainda complementar a decoração, invista em um lustre com lâmpadas de LED e aplicações de cristais. O resultado é luxuoso e encantador!

quarto de bebê branco

 

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

Estilo escandinavo no quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário