a
HomeQuarto de bebêMeninaQuarto de bebê azul para meninas é tendência moderna
quarto de bebê azul para meninas

Quarto de bebê azul para meninas é tendência moderna

Já considerou um quarto de bebê azul para meninas? A tendência ainda é tímida, mas vem ganhando espaço nas famílias modernas, que desejam fugir do clássico rosa para a decoração do ambiente.

Um dos pontos a favor da escolha do azul, independente do sexo do bebê, é a sua atmosfera naturalmente relaxante, trazendo paz e calma para o espaço. Já é uma ótima premissa para a decoração do cantinho da pequena, não é mesmo?

quarto de bebê azul para meninas

A delicadeza do quarto de bebê azul para meninas

Outra vantagem do quarto de bebê azul para meninas é a versatilidade da cor na combinação com outras tonalidades. Pois, não é porque o quarto é azul que ele terá “cara de menino”.

Uma ampla variedade de cores harmoniza com charme e delicadeza com o azul. É possível combiná-lo ao branco, amarelo e até tons de rosa, deixando a composição moderna e fora do convencional.

quarto de bebê azul para meninas

Dicas para o quarto de menina azul:

  • Escolha onde explorar o azul. O ideal é mesclar a tonalidade em acessórios, enxoval ou nas paredes;
  • Combine estampas modernas com a paleta de cores, de forma harmoniosa. O toque minimalista das padronagens geométricas está super em alta, mas o romantismo das flores ainda conquista;
  • Nas paredes, os práticos adesivos e o clássico papel de parede são apostas que fazem toda a diferença na decoração;
  • Para a escolha do kit berço, o azul é uma aposta cheia de estilo! Basta deixar a criatividade fluir. Escolhe um conjunto que combine com almofadas de outras cores, e que tragam um toque feminino;
  • Falando em almofadas, use e abuse! Com um ótimo custo-benefício e ampla variedade de modelos, elas transformam qualquer cantinho em um espaço cheio de charme e aconchego.
  • Se a escolha for um tapete azul, priorize modelos mais claros e que sejam amplos, combinando com um mobiliário clean;
  • Já com móveis na cor azul, deixe que o mobiliário tenha o devido destaque e priorize tons mais discretos no enxoval;
  • Quadrinhos, bastidores e flâmulas deixam qualquer quarto de bebê mais moderno e podem trazer a atmosfera tranquila do azul para o cantinho.

quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas

quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas quarto de bebê azul para meninas

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Inspire-se com outros quartos de meninas:

– Berço de madeira em projeto delicado de quarto de bebê

– Quarto de bebê lúdico com guarda-roupa casinha

– Tema lúdico: quarto de bebê Fada

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário