a
HomeQuarto de bebêMeninaQuarto compartilhado: Como montar um cantinho do bebê no quarto dos pais?
quarto compartilhado

Quarto compartilhado: Como montar um cantinho do bebê no quarto dos pais?

O quarto compartilhado é a primeira escolha das famílias que buscam um projeto prático, inteligente e econômico. E se a gente te contar que tem como montar um cantinho do bebê, exatamente assim, sem abrir mão do bom gosto e da economia? Confira as dicas do blog para a decoração dos sonhos! ❤

quarto compartilhado

3 dicas para montar um quarto compartilhado com o bebê!

  1. Escolhendo o cantinho do pequeno

A primeira coisa que você precisa fazer para montar um quarto compartilhado é delimitar o espaço do bebê e o espaço dos pais. Nossa dica é apostar em tendas, cortininhas ou dosséis de berço para criar uma ilusão de divisão e um clima de aconchego no ambiente!

quarto compartilhado

quarto compartilhado

Os tapetes, quadrinhos e bandeirinhas, também combinam perfeitamente com a proposta do quarto compartilhado com o bebê. Escolha um modelo fofinho que harmonize com a paleta de cores do resto da decoração, posicione bem perto do bercinho e voilà! O cantinho do pequeno acaba de ganhar um toque extra de conforto, aconchego e sofisticação.

quarto compartilhado

quarto compartilhado

  1. Substituindo os móveis

Sabe aquele criado-mudo que só ocupa espaço? No quarto compartilhado, ele pode ser substituído por uma cômoda prática e moderninha, que vai te ajudar na hora das troca de fraldas e roupinhas, criando uma verdadeira “estação do bebê”. Use esse cantinho para concentrar as fraldinhas, cremes, lenços umedecidos e outros itens de higiene!

quarto compartilhado

quarto compartilhado

  1. Aproveitando o resto do espaço

E por último, mas não menos importante, aproveite o espaço vertical do ambiente. É hora de tirar algumas coisas do armário e passar seus pertences para prateleiras, nichos ou estantes de parede. Essa é a melhor maneira de otimizar o espaço do seu quarto compartilhado com o bebê!

quarto compartilhado

Se, depois de tudo isso, você ainda tiver espaço sobrando, que tal criar um cantinho da amamentação? Posicione uma poltrona de qualidade, almofada amamentação, mimos decorativos e pronto! A blogueira Jade Seba criou um espaço bem aconchegante para ela e o primogênito Zion no Meu Sótão, mantendo a sofisticação e harmonia das cores. Ficou tão lindo! ❤

quarto compartilhado

Quer mais inspirações? Veja o que separamos para você!

quarto compartilhado
quarto compartilhado
quarto compartilhado

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

Confira mais dicas:

Cama babá no quarto de bebê pequeno: Como otimizar o espaço?

Poltrona de amamentação: vale a pena investir?

Guia de decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário