a
HomeQuarto de bebêPiso para quarto de bebê: escolha o ideal
foto-3

Piso para quarto de bebê: escolha o ideal

Está fazendo uma reforma no quartinho para receber o novo membro da família? Então aproveite e escolha o piso para quarto de bebê ideal! Dependendo do espaço que você tem, do clima do lugar onde mora e do aspecto que quer dar ao quartinho, a escolha do piso pode fazer toda a diferença. São diversas opções no mercado, e cada uma pode trazer um resultado diferente.

Fora sua função na decoração, podemos dizer que o piso é uma das estrelas no quarto do bebê,. Afinal, desde quando os bebês começam a engatinhar, o chão se torna o lugar mais atrativo para eles: os primeiros passos, as brincadeiras no chão… nada melhor do que saber que seu bebê está seguro, em um piso adequado para suas aventuras. Confira nossas dicas para não errar, e mãos à obra!

 

Confira as opções de piso para quarto de bebê

 

Pisos frios: porcelanatos e cerâmicas são chamados de pisos frios, pois não têm tendência a absorver a temperatura do ambiente, se mantendo sempre frescos. Em um local que é muito quente, estes podem ser uma ótima opção de piso. Além disso, pisos frios são fáceis de limpar e ainda oferecem uma ótima durabilidade. Existem várias padronagens de porcelanato, e será fácil encontrar a que mais te agrade. As mais populares são as que imitam madeira, em várias cores e tons.

 

piso para quarto de bebê

Fonte: Pinterest

 

 

 

Madeira: pisos de madeira são clássicos e ajudam o quarto do bebê a ficar mais elegante. Quando recebe a manutenção correta, o piso de madeira dura muitos anos. Porém, por serem mais suscetível a arranhões, pode ficar marcado caso objetos caiam sobre ele. A madeira também absorve líquidos com facilidade, o que também pode marcá-la. Caso você queira dar o aspecto de madeira ao piso para quarto de bebê, sugerirmos considerar a opção do porcelanato amadeirado.

 

Laminados e Vinílicos: uma opção mais acessível para quem deseja o visual clássico e aconchegante da madeira é utilizar um piso para quarto de bebê laminado. Além de possuir uma longa durabilidade, a instalação é muito simples e rápida, gerando quase nenhum resíduo. Isso é ótimo, principalmente para quem tem pressa. Já os vinílicos podem, inclusive, ser instalados sobre outros pisos e ainda absorvem bem impactos, proporcionando mais segurança para o bebê e uma maciez muito agradável para toda a família. Além do visual madeira, os pisos vinílico oferecem uma variedade grande de estampas, inclusive infantis.

 

Piso vinílico com padronagem infantil

Piso vinílico com padronagem infantil

Leia mais:

– O quarto de bebê perfeito para um bom sono

– O piso ideal para o quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário