a
HomeQuarto de bebêComo limpar o quarto de bebê em tempos de coronavírus?
limpar o quarto de bebê

Como limpar o quarto de bebê em tempos de coronavírus?

Alguns cuidados devem ser levados em conta na hora de limpar o quarto de bebê para evitar a proliferação do novo coronavírus. Separamos dicas valiosas para você saber quais produtos usar, como higienizar brinquedos e outras recomendações. 

como limpar o quarto de bebê

Como limpar o quarto de bebê corretamente?

Em tempos de coronavírus, os cuidados com higiene devem ser redobrados. Lavar as mãos por 20 segundos, evitar o contato próximo com as pessoas e cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar são algumas das medidas que já sabemos que ajudam a prevenir o contágio. 

Porém, não podemos esquecer da limpeza de casa, local onde a família passa mais tempo. Por isso, limpar os cômodos deixou de ser apenas uma preocupação com a arrumação para virar uma questão de saúde, já que um lugar bem higienizado evita a proliferação de vírus e bactérias. 

Que tal começarmos pelo cantinho mais especial da casa? 

Covid-19? Aqui não!

A primeira dica é manter o ambiente arejado. Locais fechados e úmidos são propícios para os agentes que causam doenças. Assim, quando for começar a limpar o quarto, o ideal é abrir as janelas e cortinas.

O que ter em mãos?

  • Aspirador de pó, pela facilidade;
  • Álcool 70% para higienizar as superfícies e borrifar nos armários e objetos;
  • Pano umedecido para tirar o pó das superfícies em geral;
  • Pano para limpar o chão.

E nada de reutilizar o pano na casa toda, viu? O mesmo pano de chão para limpar o banheiro e o escritório faz parecer que os locais estão aparentemente limpos, quando, na verdade, só se transferiu as bactérias de um lugar para outro. Sendo assim, a dica é diferenciar os panos com cores para cada cômodo.

como limpar o quarto de bebê

Como limpar os brinquedos?

As crianças passam muito tempo com os brinquedos nas mãos, por isso a limpeza deles é fundamental. Confira como limpar cada um:

  • Brinquedos de borracha ou plástico: basta fazer a limpeza com água e sabão e finalizar com um pano com álcool para secar;
  • Brinquedos de metal: o melhor é utilizar um pano umedecido com álcool 70% ou esponja não abrasiva com um pouco de detergente ou apenas sabão neutro e água;
  • Brinquedos de tecido ou pelúcia: podem ser lavados na máquina, mas com alguns cuidados como colocá-los dentro de capas de tecido;
  • Brinquedos de madeira: o recomendado é que sejam limpos com espanador, pano seco ou levemente umedecido.

Sabemos que limpar o cômodo inteiro pode ser bastante cansativo. Por isso, o conselho é realizar a tarefa por etapas. Tente montar um cronograma da limpeza e da organização. Nesse tempo de home office, faça uma força tarefa com o esposo e até com as crianças mais crescidinhas. Com mais pessoas, a atividade fica muito mais leve!

quarto futebol

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Como limpar o berço? Dicas de frequência e o que usar!

7 dicas de como limpar o quarto do bebê

Como desinfetar o quarto de bebê? Veja dicas!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário