a
HomeQuarto de bebêMeninaQuarto de bebê lúdico com guarda-roupa casinha
guarda-roupa casinha

Quarto de bebê lúdico com guarda-roupa casinha

O lúdico é cada vez mais solicitado para a decoração do quarto do bebê. Criar uma atmosfera mágica e propícia para o desenvolvimento infantil tem sido o ponto de partida de muitos projetos, como a inspiração que trouxemos hoje. O ambiente é assinado pela arquiteta Themis Nobrega e foi projetado para uma família em Caicó (RN). O quarto de 13,40 metros quadrados foge do convencional, com um visual alegre e colorido. Um dos destaques é o design do guarda-roupa casinha.

“Eles não queriam um quarto tradicional, com estilo clássico e provençal. A proposta era um quarto alegre e lúdico, com decoração colorida”, disse Themis, que adorou o briefing e teve a oportunidade de “viajar” nas formas e cores para o projeto lúdico. Foi aí que surgiu a ideia de usar a forma de casinha, que seria adaptada ao guarda-roupa.

 

Madeira na decoração: guarda-roupa casinha foi projetado pela arquiteta

O conceito e o projeto do guarda-roupa casinha foi idealizado pela profissional. Executado no versátil MDF (a arquiteta manteve a cor natural da madeira) e com portas de vidro, a peça tem puxadores delicados na cor rosa. Para trazer mais funcionalidade ao guarda-roupa, o móvel tem cabideiros, prateleiras e gaveteiros.

“Para a iluminação,usamos vários pontos de “bico de luz”, em alturas diferentes. Por dentro, o guarda-roupa também é todo iluminado com fitas de LED, trazendo mais vida ao móvel e valorizando as roupas no cabideiro”, explicou Thêmis.

Ao centro, a arquiteta colocou dois nichos decorativos também com o formato de casinha e também abriu espaço para a instalação de uma TV. A cômoda com trocador – de design moderno, com pé palito – também foi colocada ao centro do guarda-roupa, layout que ajudou a deixar maior espaço livre no restante do quarto.  Além do guarda-roupa casinha, a madeira aparece ainda em uma árvore em uma das paredes do ambiente. A peça tem um nicho que acomoda livrinhos e outros objetos decorativos.

guarda-roupa casinha

guarda-roupa casinha

guarda-roupa casinha

 

Quarto de bebê com tons pastéis e tendências atuais

O projeto deste lindo quarto de bebê têm ainda o berço, a cama auxiliar, poltrona de amamentação, o pufe em crochê e baú para guardar brinquedos, peça que dá um toque vintage à composição. Themis priorizou uma cartela de cores super moderna, com cinza e tons pastéis nos móveis e no enxoval.

O berço cinza, decorado com o fofo varal com o nome da menina e mini corações, também é um charme! A letra decorativa e iluminada na parede é outra tendência em alta na decoração do quarto de bebês, assim como o papel de parede chevron e o móbile com nuvens.

guarda-roupa casinha

guarda-roupa casinha

guarda-roupa casinha

 

Projeto by Themis Nobrega Arquitetura

Profissional: Themis Nobrega

Contato: themisnobrega@hotmail.com

Instagram: @themisnobregaarquitetura

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

 

Leia mais

Inspiração: projeto de quarto de bebê colorido e lúdico

Inspiração: projeto de quarto montessoriano lúdico

Tema lúdico: quarto de bebê Fada

Quarto de bebê com papel de parede lúdico

CASACOR RS 2017: conheça a Suíte do Bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*