a
HomeInspiraçõesConheça o quarto montessoriano do Gabriel, enteado de Roberta Rodrigues
quarto montessoriano do Gabriel

Conheça o quarto montessoriano do Gabriel, enteado de Roberta Rodrigues

O quarto montessoriano anda fazendo o maior sucesso, como temos mostrado aqui no blog, e a atriz e cantora Roberta Rodrigues junto com seu marido Guilherme também se encantaram por esse estilo! O quartinho do Gabriel, filho de Guilherme, foi montado com produtos da loja online Grão de Gente com todo o cuidado e carinho para seguir o método montessoriano.

Nesse tipo de quarto, os móveis estimulam ao máximo que a criança explore e aprenda sozinha a desenvolver os sentidos. Por isso, usa-se a cama baixinha, próxima ao chão, prateleiras e nichos mais baixos, tudo ao alcance das mãozinhas de seu filho. Um tapete também é sempre bem-vindo para limitar o espaço de brincadeiras e proporcionar mais conforto.

As cores devem ser alegres e chamativas. No quarto montessoriano do Gabriel, as paredes receberam uma linda decoração de estrelas! Muitas estampas como o chevron e o poá também marcam presença nesse ambiente super confortável.

Essa foi a reação do pequeno Gabriel ao ver seu quarto montessoriano pronto pela primeira vez! Uma fofura!

Confira todos os detalhes exclusivos sobre o quarto montessoriano do Gabriel!

Os móveis que aparecem na decoração desse quartinho podem ser comprados pelo site da Grão de Gente. Para ir até o produto, basta clicar nas fotos a seguir!

quarto montessoriano do Gabriel

Roberta Rodrigues, Gabriel e Guilherme no novo quarto montessoriano do Gabriel.

Quarto montessoriano

O quarto montessoriano do Gabriel  tem um mix de estampas super divertido e ousado. Cada cantinho tem uma atração diferente que deixa a decoração mais interessante. A estampa de estrelinhas das paredes em tom de azul combinou perfeitamente com as estampas de listras pretas e brancas, chevron marinho e verde menta e amarelo. Apesar de serem muitas estampas diferentes, todas ficaram harmoniosas por conta das tonalidades escolhidas.

quarto montessoriano do Gabriel

Visão geral do quarto montessoriano do Gabriel. Cama de casinha, tapete, nichos e almofadas são da Grão de Gente.

quarto montessoriano do Gabriel

Mais um cantinho do quarto montessoriano do Gabriel.

Cama

A cama montessoriana é o destaque desse quarto! Ela é feita de madeira e tem formato de casinha, um clássico nos quartos que seguem esse método. Como é importante que os bebês tenham uma autonomia maior no quarto montessoriano, a caminha baixa permite que a criança deite sem ajuda dos pais. Isso também é um aspecto positivo por acalmar os pais que têm medo dos filhos levarem tombos, já que isso não é possível pelo colchão estar tão perto do chão.Nos quartos de menina ou menino, a mini cama casinha montessoriana deixa o quartinho mais divertido e lúdico. Outra vantagem é o tempo estendido de uso desse móvel, que pode ser usado desde os dois meses até o bebê ficar crescidinho.

quarto montessoriano do Gabriel

Cama montessoriana amadeirada de casinha, com muitas almofadas alegres, bandeirinhas e jogo de lençol chevron.

Almofadas

As almofadas escolhidas deram um toque de fantasia e que estimula a criatividade das crianças. Como a caminha montessoriana não tem travesseiro, as almofadas servem para proporcionar mais conforto e para decorar o ambiente, que acabou ficando colorido e lúdico.

quarto montessoriano do Gabriel

Almofada de estrela, nuvem, chevron, bolinhas e casinha.

As almofadas de monstrinho vermelho e monstrinho verde foram desenvolvidas especialmente para o quarto montessoriano do Gabriel, e você já pode encontrá-las no site da Grão de Gente!

quarto montessoriano do Gabriel

Roberta Rodrigues brincando com seu enteado Gabriel.

Bandeirinhas

As bandeirinhas estão presentes em muitos quartos montessorianos. No do Gabriel, elas têm estampas diferentes que conversam com as estampas de todo o quarto, incluindo as cores azul marinho, azul claro, branco e amarelo. As estampas temáticas de céu também combinam com a parede de estrelinhas e almofadas do quarto. Elas complementam a decoração da cama de casinha, um charme a mais nesse quarto tão especial!

quarto montessoriano do Gabriel

Detalhes das estampas das bandeirinhas do quarto montessoriano do Gabriel.

quarto montessoriano do Gabriel

Roberta Rodrigues e o marido Guilherme se encantaram com o enfeite de bandeirinhas.

Tapete

O tapete sempre tem um papel importante nos quartos montessorianos. Além da textura fofinha e macia ser um bônus para ajudar a criança a desenvolver os sentidos, o tapete também é um aliado para manter a organização do quarto de bebê. É importante que os pais ensinem que a criança deve ser organizada, então o tapete tem o papel de delimitar fisicamente o espaço onde a criança poderá espalhar seus brinquedos, sentar no chão para brincar, e assim por diante. Com essa dica é muito mais fácil tomar conta da casa e do quarto de seu filho!

quarto montessoriano do Gabriel

Tapete com cruzes suíças azul e preto. Esse item foi “batizado” em homenagem ao Gabriel, na loja da Grão de Gente.

Armário

O guarda-roupas do Gabriel é o modelo Selena, da Grão de Gente. Ele tem quatro portas e duas gavetas, super funcional, grande e prático. Na parte interna, ele conta com muitas prateleiras, que facilitam a organização das roupinhas, sapatos e pertences do seu bebê. Além disso, o design dele é super moderno e delicado, com vidro nas portas que permite uma boa visibilidade da parte interna.

Guarda-roupas de quatro portas e duas gavetas amadeirado com branco.

Balcão

O balcão ou prateleira utilizado na decoração auxilia a criança a ter seus brinquedos preferidos sempre com fácil acesso. A dica para manter essa parte do quarto organizada é fazer um rodízio de brinquedos, e desse jeito seu filho não se enjoará de brincar com as mesmas coisas sempre, e todos os brinquedos poderão ser aproveitados de forma igual. A cada 15 dias, tente trocar os brinquedos e use a ajuda de seu filho para escolher os próximos que vão ficar na prateleira. Essa tarefa pode ser divertida e muito útil.

quarto montessoriano do Gabriel

Balcão de brinquedos e nichos com livrinhos infantis facilitam o acesso da criança a seus pertences.

Cabaninha

A cabaninha é um jeito legal de substituir uma poltrona infantil, por exemplo. Com ela, o bebê poderá brincar e descansar, ou até mesmo ler seus livrinhos e aproveitar brincadeiras mais calmas, por exemplo. Com um futon e almofadas, ela fica super confortável, sem contar com o charme que ela dá à decoração do quartinho, não é mesmo? O Gabriel adorou a cabaninha dele!

quarto montessoriano do Gabriel

Cabaninha do quarto montessoriano do Gabriel.

Nichos

Sempre falamos aqui no blog sobre a praticidade e beleza dos nichos numa decoração do quarto de bebê. Aqui não foi diferente! Com alguns brinquedos, a decoração ficou com a cara do Gabriel, deixando à mostra os itens preferidos dele.

quarto montessoriano do Gabriel

Nichos nas cores amarelo e azul marinho.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*