a
HomeInspiraçõesConheça o Quarto dos Gêmeos na CASA COR Paraíba 2018
Quarto dos Gêmeos

Conheça o Quarto dos Gêmeos na CASA COR Paraíba 2018

As arquitetas Manu Vasconcellos e Gabriela Cruz assinam o Quarto dos Gêmeos na CASA COR Paraíba 2018, um projeto que reúne conforto, modernidade e inspiração montessoriana.

Com mobiliário assinado pelas profissionais, o Quarto dos Gêmeos propõe um ambiente lúdico para a fase posterior ao berço, quando as crianças desenvolvem mais autonomia e precisam de um espaço para brincar e descansar.

Quarto dos Gêmeos

Quarto dos Gêmeos na CASA COR Paraíba 2018 | Projeto: Manu Vasconcellos e Gabriela Cruz | Foto: Vilmar Costa

Quarto dos Gêmeos na CASA COR Paraíba 2018

Com muitas referências montessorianas, Manu e Gabriela optaram por uma abordagem lúdica em uma paleta de cores neutras e poucos toques de tonalidade vibrantes, combinação que deixa o espaço ainda mais aconchegante. Para isso, investiram em uma cama tatame, com altura baixa para as crianças.

Para a organização dos brinquedos, o projeto também estimula a autonomia e criatividade com caixas suspensas e nichos na base do guarda-roupa. Com base tradicional e portas com abertura em zigue-zague, o móvel ganhou espelhos em formato de casinha na altura da criança.

Quarto dos Gêmeos

Quarto dos Gêmeos na CASA COR Paraíba 2018 | Projeto: Manu Vasconcellos e Gabriela Cruz | Foto: Vilmar Costa

O ambiente também tem um cantinho de leitura, com mesa e cadeirinhas. Para brincar, as profissionais surpreenderam com um quebra-cabeças em tamanho gigante feito com peças estofadas, que também podem ser utilizadas como tatame. Uma ideia incrível!

A decoração também ganhou o astral moderninho de cabeças de animais nas paredes (falsa taxidermia, super em alta no segmento), uma cavalinho de madeira e uma parede de escalada.

Outro destaque é a árvore que nasce no cantinho de leitura, com livros nos galhos mais baixos e um céu estrelado no topo.

Quarto dos Gêmeos

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Mais CASA COR:

Conheça o Quarto Origens da CASA COR Minas Gerais 2018

CASA COR Goiás 2018 traz proposta ousada no Studio do Bebê

Quarto de bebê da CASA COR São Paulo 2018 traz proposta lúdica

Conheça o moderno quarto de bebê da CASACOR Rio Grande do Sul 2018

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário