a
HomeInspiraçõesO céu é o limite! Faça um quarto de bebê temático de céu
estrelas-5

O céu é o limite! Faça um quarto de bebê temático de céu

Quando pensamos em temas para o quarto de bebê, a infinidade de ideias e opções pode nos deixar indecisas. Mas a solução pode estar logo acima das nossas cabeças! O céu pode render muitas ideias para compor um quarto temático para o seu bebê.

Desde nuvens até o espaço sideral, esse tema se adapta a qualquer gosto, e pode servir para quartos de menino e de menina. Os móbiles também desempenham uma função bacana na produção desse quarto temático, trazendo descontração ao ambiente.

Inspire-se: Céu, estrelas e planetas no quarto de bebê

estrelas-7

Papel de parede de constelações azul marinho deixa o quarto de bebê elegante.

 

estrelas-3

Quarto com móbile de planetas e papel de parede estampado de estrelas é adaptado a tons neutros, dando leveza ao ambiente.

As cores escolhidas não precisam se manter no óbvio azul e branco, é possível criar universos brincando com paletas diferentes e variando nos acessórios da decoração. O tema de céu é versátil por conseguir se adaptar a diferentes partes do quarto de bebê, podendo estar presente nas paredes, teto, tapetes, móbiles, lustres pendentes, e onde mais a sua criatividade permitir.

balao-1

Balões em tons de rosa e estampa floral são delicados e fogem do óbvio.

 

estrelas-1

Parede acinzentada com luminária de lua e estrelas traz aspecto lúdico a este lindo cômodo.

Planejar um quarto desse tema também pode ser interessante para botar em prática técnicas de D.I.Y. (do it yourself, “faça você mesmo” em português). É possível utilizar stencils para fazer pinturas nas paredes, fazer decorações artesanais e dar o seu toque pessoal em cada detalhe do quarto.

Os murais com incríveis desenhos que ocupam uma parede inteira podem dar o tom de todo o quarto, e assim fica mais fácil para decidir as cores dos objetos de decoração. Aposte neles se quiser praticidade e muita cor.

balao-5

Mural com paisagem e balões pendurados no teto fazem o quarto de bebê ficar mais colorido e vibrante.

 

A estampa de estrelinhas é um clássico quando falamos sobre o tema de céu. Mas não é por isso que precisamos cair na mesmice. Invista em estampas de constelações para as paredes e, até mesmo, para o teto do quarto. Outra dica para inovar é utilizar elementos do espaço sideral no quarto, como móbile de planetas, que pode ser feito à mão, almofadas de sol e lua e luminárias divertidas.

 

estrelas-6

Estrelas concentradas em um único canto do quarto de bebê também ficam delicadas.

Se os murais não forem a melhor ideia para o quarto do seu bebê, uma alternativa é utilizar quadros com estampas de céu, estrelas e galáxias. Eles ficam lindos e se destacam ainda mais em contraste com paredes de cores neutras, como o cinza e o bege.

espaco-1

Quadros com motivos de constelações e galáxias em quarto de cores neutras.

Aviões e balões podem trazer um aspecto mais lúdico e infantil ao quarto do bebê, invista nesses elementos para trazer um colorido a mais ao ambiente, e viaje nos detalhes das composições.

aviao-2

Hélice e quadrinhos decoram a parede acima do trocador.

 

balao-6

Balões decoram cantinho do quarto de bebê.

Leia Mais:

– Móbiles para quarto de bebê

– Nuvens na decoração de quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Comentário
  • Vocês saberiam me informar onde encontro esse papel de parede da terceira imagem da matéria com balões em tom de rosa nude e floral?

    15 de março de 2018
  • Onde encontro os balões para comprar? Esses últimos?

    3 de outubro de 2018

Deixe um comentário