a
HomeInspiraçõesA importância do quarto do bebê para a mãe
mãe esperando a chegada do bebê no quartinho

A importância do quarto do bebê para a mãe

Montar o quarto do bebê é um momento muito especial e importante para as futuras mamães – principalmente, para as mães de primeira viagem. Já foi comprovado que durante a escolha dos móveis, do enxoval, da temática e de todos os acessórios do quartinho, acontece a intensificação do vínculo entre a grávida e o bebê. Segundo alguns psicólogos, o estreitamento dessa relação não cresce à toa. Isso acontece porque planejar e decorar o quartinho desperta nas mulheres a proximidade da maternidade, elas percebem que o sonho de ser mãe está cada vez mais próximo.

O quarto do bebê é muito simbólico durante a gestação. Ele significa a idealização de um sonho.  Nessa fase, as futuras mamães começam a visualizar o futuro e a imaginar as preferências, a personalidade, os gostos e, claro, o rostinho do bebê.

Além disso, os preparativos do quarto são um reflexo da preparação dos pais para receber o novo membro da família. Enquanto o bebê não chega, a mãe deposita toda a imaginação e os sonhos dela no quartinho. A ocupação com os detalhes do quarto do bebê é uma ótima forma de conter a ansiedade para a chegada do pequeno.

 

mãe esperando a chegada do bebê no quartinho

Falta de vontade de montar o quarto do bebê

Nós estamos falando sobre a ansiedade e a idealização do quartinho pela mãe, mas é comum algumas mulheres não ficarem muito animadas com a montagem do quarto do bebê. Essa animação pode estar relacionada à ansiedade. Por exemplo: normalmente, as mulheres que já são mães ficam menos ansiosas durante a segunda/terceira gestação e, consequentemente, não ficam super empolgadas para montar o quartinho – claro, isso não é uma regra.

Algumas mães tentam segurar a expectativa pela chegada do bebê. Principalmente, as mulheres que já sofreram abortos e tentam engravidar à tempos. Essa apreensão é comum! Não deixe esse medo desanimar você.

Outros fatores que podem desanimar algumas mães durante a montagem do quarto do bebê são a falta de dinheiro e de espaço. Se você está sofrendo por causa disso, fique tranquila. Não é o tamanho do quartinho ou o design do ambiente que medirá o seu amor pelo bebê. Independente do tamanho do espaço, faça tudo com muito amor e carinho. Afinal, é isso que conta.

 

Cronograma para a montagem do quartinho do bebê

A montagem do quartinho exige planejamento e organização. Por isso, é essencial que você siga um cronograma e faça um check list dos itens do quarto do bebê. Não deixe de conferir a matéria ‘Cronograma para a montagem do quartinho do bebê’ aqui. Nós preparamos um cronograma mês a mês para você.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário