a
HomeDecoraçãoEstilo escandinavo no quarto de bebê
3

Estilo escandinavo no quarto de bebê

Você já ouviu falar naquela expressão ‘menos é mais’, né? O estilo escandinavo no quarto de bebê é um jeito clean, simples e minimalista de decorar o cantinho do pequeno. Dentre as principais características desse estilo de decoração está a combinação entre o tradicional e o moderno.

O estilo surgiu no século XX no norte da Europa, em uma região conhecida como Escandinávia, composta por Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Inspirado em referências nórdicas, mas características do artesanato regional e na paisagem ao redor.

Os grandes aliados desse tipo de decoração para o quarto de bebê são os ambientes amplos com móveis de linhas simples. A simplicidade dos objetos e artigos e um toque rústico para trazer mais aconchego ao cantinho do pequeno. Afinal, ele passará muito tempo descansando nos primeiros meses.

Nos quartos de bebês, as cores claras e neutras vêm com tudo na hora de escolher os móveis e pintar a parede. Para a pintura, as cores branco, cinza ou preto costumam ser bem usadas. O mais importante de tudo é criar um ambiente acolhedor, bem iluminado e arejado. Além disso, o benefício de criar um quarto de bebê neste estilo é que ele oferece maior funcionalidade, permitindo, que fique mais fácil de limpar o quarto e mantê-lo arrumado.

Inspire-se: estilo escandinavo no quarto de bebê

 

estilo escandinavo

O quarto de bebê no estilo escandinavo tem um estilo bem clean.

 

estilo escandinavo

O estilo escandinavo traz muito aconchego, principalmente, com os poucos móveis no quarto de bebê.

 

estilo escandinavo

É normal ter objetos e móveis que remetam o tradicional ao moderno. 

 

1

 

2

Leia mais:

Veja como fazer uma cama em forma de casinha

Circo na decoração do quarto do bebê

Candy Colors na decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário