a
HomeInspiraçõesCantinho de brincadeira no quarto do bebê
quarto de bebê com cantinho de brincadeira

Cantinho de brincadeira no quarto do bebê

O quarto do bebê pode ser muito mais do que um espaço para dormir! Você pode – e deve – criar um cantinho de brincadeira e leitura para o bebê dentro do próprio quartinho. Para atrair a criança, é importante que esse espeço seja convidativo, confortável, tenha uma boa iluminação e muito mais!

Esse cantinho de brincadeira dentro do quarto do bebê é muito interessante, pois é capaz de estimular a criança a aprender brincando. Quando você estiver pensando nos itens decorativos e nos brinquedos do cantinho de brincadeira, fique longe dos aparelhos eletrônicos, como tablet, televisão, computador e etc. Como eu já disse anteriormente, esse espaço precisa ser intuitivo e deve estimular a criança a criar e a imaginar.

Para deixar o quartinho mais lúdico, coloque cabaninhas ou tendas no cantinho de brincadeira. Crie um espaço para o pequeno desenhar ou, até mesmo, coloque uma parede de lousa no ambiente. Atenção: não esqueça de manter um bom espaço para circulação no quartinho. Esse espaço é essencial para a criança correr e brincar.

 

Esse cantinho da leitura ficou super charmoso e aconchegante. Com os livros ao alcance do pequeno, esse espaço, com certeza, estimulará o contato da criança com o universo encantador dos livros

quarto-de-bebe-com-brinquedoteca-01

 

As caixas organizadoras são uma boa opção para manter a organização do quarto do bebê e deixar os brinquedos em um único lugar. Prateleiras e nichos ao alcance dos pequenos também são importantes para dar autonomia, incentivar a criatividade e estimular a organização dos pequenos.

A cor é super importante para dar vida e alegria ao ambiente. Além disso, as cores tem o poder de estimular a criatividade dos pequenos. Mas, cuidado, abusar das cores de forma desordenada pode deixar o ambiente pesado e, até mesmo, irritante. Tudo isso, devido aos excesso de estímulo visual.

Para aproveitar o espaço por mais tempo, pense em criar algo mais duradouro, que acompanhe o crescimento da criança. Não escolha nenhum tema específico para o ambiente, opte por móveis neutros e com altura regulável.

 

Confira inspirações de quartos de bebê com cantinho de brincadeira:

 

Com diversos livros e brinquedos ao alcance da criança, é perceptível o quanto esse quarto de bebê estimula a criatividade e a imaginação do pequeno morador

quarto-de-bebe-com-brinquedoteca-02

 

O tamanho da prateleira permite que a criança tenha autonomia e fácil acesso aos brinquedos e livros. Destaque para o tapete emborrachado, que permite que a criança brinque com mais segurança  

quarto-de-bebe-com-brinquedoteca-04

 

A parede de lousa permite que a criança desenhe a vontade e deixe a imaginação fluir

quarto-de-bebe-com-brinquedoteca-05

 

O mix de estampas e a combinação de cores desse quarto de bebê ficou encantador! Destaque para a mesinha, a cadeirinha e o banquinho do tamanho das crianças

quarto-de-bebe-com-brinquedoteca-06

 

Leia também:

– Quarto de bebê com cabaninha

– Bandeirinhas na decoração do quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário