a
HomeInspiraçõesAniversário de 1 ano: inspirações de looks para as meninas
aniversário de 1 ano

Aniversário de 1 ano: inspirações de looks para as meninas

Hoje vamos dar um tempinho nas matérias sobre decoração do quarto de bebê e falar de um assunto que as mamães também adoram: moda! Apostamos que se você tem um bebê em casa, pensa diariamente em como será a festinha de aniversário de 1 ano. Afinal é uma baita comemoração não é mesmo? E um dos detalhes que recebem mais atenção é a escolha da roupinha que o bebê irá usar na festa. Reunimos dicas e lindas inspirações para as meninas, com propostas e estilos variados.

 

Dicas para o aniversário de 1 ano: como escolher a roupa?

Antes de escolher o modelo que mais agrada (a mamãe rs) é preciso considerar alguns fatores: sua filha já anda ou passa mais tempo no colo? Qual será o tema da decoração da festa? Essas duas informações são fundamentais para definir o modelo e estilo da roupa. Sabemos que fica difícil fugir dos vestidos. Eles são uma graça e o aniversário de 1 ano é uma das poucas oportunidades que a mãe tem de desfilar um look de princesa. Mas vestidos assim ficam melhores em crianças que passam mais tempo no colo do que no chão.

Se a bebê já está dando os primeiros passos e é bem agitada, o ideal é deixá-la mais confortável com um modelo estilo batinha (pode ser um vestido, mais curto) com uma legging ou shorts. Para quem fizer questão do vestido, nossa dica é combiná-lo a uma meia calça mais grossa e evitar cores muito claras, que podem facilmente se sujar se a criança sentar no chão.

aniversário de 1 ano

Mas o mais importante de tudo é o conforto! Leve em consideração principalmente o tipo de tecido: fuja das opções sintéticas e invista em peças de puro algodão, ou outros tecidos nobres. Se comprar a roupa já pronta, olhe com cuidado as costuras e sinta se não poderão machucar a pele da pequena. Se contratar uma costureira, deixe bem claro sua preocupação com o conforto da criança. Não escolha modelos muito justos ou que possam apertar as dobrinhas.

E sabemos que acidentes podem acontecer, desde vazamento de fraldas até manchas de bebidas e comidas. Então tenha sempre um plano B. Não precisa ser um figurino igual ao original, mas que seja adequado para a menina vestir durante a festa. E prevenir nunca é demais: vista a criança no local da festa, minutos antes da comemoração ter início.

 

Inspirações: looks para aniversário de 1 ano

Agora podemos falar realmente de moda! O aniversário de 1 ano é uma ótima oportunidade para vestir a menina como a mamãe sempre sonhou. Quem optou por temas tradicionais e delicados para a festa, pode optar por vestidos mais clássicos (aqueles estilo princesa, de saia rodada), com bordados e aplicações luxuosas. São os modelos ideais caso o evento seja realizado durante a noite. Já as estampas florais estão em alta e combinam com as celebrações diurnas. Os laços são uma boa pedida em qualquer tipo de modelo.

 

Clássicos

aniversário de 1 ano

 

Florais

aniversário de 1 ano

 

Temáticos

Caso a festa de aniversário de 1 ano tenha um tema, com personagem infantil, a pequena pode ganhar um vestido inspirado na temática. Pode ser inclusive uma fantasia, mas lembre-se de priorizar peças confortáveis.

aniversário de 1 ano

aniversário de 1 ano

 

Estilo casual está em alta

Uma tendência que está em alta é um estilo mais casual para a festa de aniversário de 1 ano, na decoração e também na roupa dos anfitriões. Muitas mamães preferem vestir a criança de forma diferente e fora do convencional. Estampas variadas, tecidos como moletom e jeans, calças e camisetas encaixam bem nessa proposta!

aniversário de 1 ano

 

 

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

 

Leia mais

Looks de batizado para bebês

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário