a
HomeEnxovalAcessoriosAmamentação com conforto é essencial
amamentação

Amamentação com conforto é essencial

 

A amamentação é uma das maiores experiências entre mãe e filho nos primeiros dias de vida do bebê. Não só pela nutrição, mas também por ser um contato intimo cheio de significados e determinante para que o bebê se sinta amado e seguro. Amamentar com conforto e em um lugar adequado é essencial para a experiência do aleitamento, que exige adaptação e dedicação nos primeiro dias. Por isso, a dica é pensar com antecedência no local dedicado à amamentação, e em alguns detalhes que podem ajudar muito no sucesso  dessa empreitada.

 

amamentação

Estar confortável ajuda muito na amamentação

 

Escolha um local tranquilo

O quarto do bebê costuma ser melhor lugar para que você o amamente. Garanta que ele esteja longe dos barulhos e ruídos externos, bem arejado, e sempre limpo e organizado. Um ambiente tranquilo facilitará o aleitamento, visto que o bebê estará relaxado para buscar o melhor encaixe da boca no seio, e você estará relaxada e concentrada para ajudá-lo.

Iluminação suave ajuda a compor o ambiente

Durante o dia, dê preferência à luz natural. Ela é importante para que seu bebê comece a perceber a diferença entre dia e noite, e assim adapte seu horários de mamadas e sonecas. À noite, mantenha o ambiente mais escuro, com uma luz suave que pode vir de um abajur ou luminária. Dê preferência a lâmpadas de LED, que não esquentam e oferecem uma iluminação mais confortável.

Poltronas de amamentação podem facilitar o aleitamento

Atualmente existem diversos modelos de poltronas de amamentação no mercado. Escolha uma que seja confortável, e se ajuste bem a seu peso e anatomia. Verifique se a poltrona tem boa sustentação e se os braços estão na altura certa para a amamentação, e preste atenção na curvatura do encostos: a mamãe deve ficar com a coluna reta para evitar dores e desconfortos.  Outra dica é buscar materiais de fácil limpeza, sem relevos ou depressões que acumulem sujeira.

Muitas mamães investem em um pufe auxiliar para os pés, e algumas poltronas até acompanham o produto. O pufe é ótimo para descansar as pernas e tornar o tempo de amamentação mais confortável. Atente-se para a altura do pufe, que deve ficar abaixo do acento da cadeira, para que suas pernas não fiquem muito levantadas, prejudicando a circulação.

Almofadas de amamentação são opção para conforto

 

amamentação

Almofadas de amamentação têm diversas funções

 

As almofadas de amamentação são um curinga na vida das mamães. Podem ser utilizada desde antes de o bebê nascer, para apoiar as costas ou a barriga enquanto dormem nos últimos meses de gestação, tornando o repouso das grávidas mais confortável.

Depois que o bebê nasce, ela é um excelente apoio tanto para posicionar o bebê confortavelmente na hora da mamada quanto para apoiá-lo sobre o berço ou chão de forma segura. Depois de maiorzinho, ela ajuda o bebê a ficar de bruços por mais tempo, auxiliando no fortalecimento dos músculos do pescoço e das costas. E ainda quando seu bebê começar a sentar, ela pode ser colocada em volta da cintura dele, dando mais sustentação. Com tantas utilidades, vale a pena investir em uma antes mesmo do seu bebê nascer!

Leia mais:

– Poltrona para amamentação de balanço é tendência

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*