a
HomeDecoração10 dicas de como usar tricô e crochê na decoração
Tricô e Crochê na decoração

10 dicas de como usar tricô e crochê na decoração

Quem acha que tricô e crochê são coisas de vovozinha está totalmente desatualizado! Cada dia mais os trabalhos com linhas de malha ou lã se transformam em peças charmosas e cheias de estilo, seja na moda ou na decoração. Como os designs de quartos para bebê sempre primam por conforto, a tendência não poderia ficar de fora dos projetos de decoração infantil.

Pode ser um pufe em crochê ou um kit berço de tricô, o estilo pode estar presente de forma elegante e aconchegante em qualquer cantinho do cômodo mais importante da casa. Melhor ainda: de forma personalizada, já que o trabalho manual dá um aspecto original à decoração. E sua avó, sua tia, sua mãe ou até você mesma pode se aventurar a fazer um item lindo para o quarto do seu bebê.

Para te ajudar a se inspirar nesta nova tendência, nós vamos te mostrar 10 formas de acrescentar tricô e crochê à decoração infantil e deixar o cantinho do seu baby ainda mais especial:

 

Confira as dicas de como usar tricô e crochê

1 – Almofadas: Seja no berço, no chão, na poltrona, as almofadas feitas em crochê darão ainda mais conforto na hora da soneca do bebê, no momento da brincadeira ou durante a amamentação.

Tricô e Crochê: almofadas

Estas almofadas grandes são da irlandesa Claire Anne O’Brien, famosa designer de Londres

 

2 – Bichinhos: Quem resiste a uma fofura desta? Nem você e muito menos o seu filho. Este coelho gigante é tricô feito sem agulha, disseminado pela americana Anne Weil. Ela tem um livro com o passo a passo para várias peças e um site explicando tudo, o Flax & Twine. Vale a pena conhecer.

Tricô e Crochê: bichinhos

Quer coisa mais fofa do que este coelho gigante de tricô? Esta é a arte da Anne Weil

 

3 – Cestos organizadores: estes cestinhos estão entre os mais populares na decoração infantil. De várias formas, desenhos e tamanhos, eles podem ajudar perfeitamente desde a organização no local de higiene do quarto até acomodar os brinquedos do bebê.

Tricô e Crochê: cesto

Este cesto organizador lindo é da Geovana Cleres Crafiteira

 

4 – Kits berço: O tricô deixou estes conjuntos de protetores e enxoval com o conforto que todo bebê merece.

Tricô e Crochê: Kits Berço

O kit com elefante cinza é da Betsy Baby Design; o segundo, com cabeceira, é da loja Coisa da Doris, assim como o kit rosa

 

5 – Luminárias: Um quarto de bebê com luminárias em crochê como estas não precisa de muita coisa, só elas já dão o toque de elegância e estilo que toda mãe moderninha procura para a decoração infantil.

Tricô e Crochê: luminárias

Estas luminárias de crochê encontramos em pastas de inspiração do Pinterest

 

6 – Móbiles: o item também está entre os preferidos para quem quer inserir o estilo na decoração de quarto para bebê. Formas e cores infinitas penduradas podem deixar o cantinho do sono ainda mais lindo.

Tricô e Crochê: móbiles

Esta inspiração para móbile também veio do Pinterest

 

7 – Prendedores: até as cortinas podem ganhar um toque especial com prendedores feitos em crochê. Estes macaquinhos são uma inspiração e tanto para isso.

Tricô e Crochê: prendedores

Estes macaquinhos lindos encontramos para venda no Etsy (em dólar)

 

8 – Pufes: outro hit da decoração infantil com crochê é o pufe. Virou febre entre os projetos mais moderninhos e ganhou o coração das mamães.

Tricô e Crochê: pufes

Mais uma inspiração que encontramos no Pinterest

 

9 – Tapetes: que avó já não fez um tapetinho desses. Agora, eles ganharam uma repaginada, com cores mais modernas e formas mais complexas.

Tricô e Crochê: Tapetes

Inspirações de tapetes em crochê que encontramos no Pinterest

 

10 – Varal: como não morrer de amores por este varal decorativo de balões feitos em crochê? Este dispensa comentários.

Tricô e Crochê: varalTricô e Crochê: varal

Encontramos este varal decorativo lindo no Pinterest e alguns modelos parecidos no Etsy

 

DIY: aprenda a fazer um cesto em crochê

Há várias formas de trazer o aconchego que um quarto de bebê merece. Para as que buscam uma decoração personalizada e cheia de conforto, os trabalhos em tricô e crochê podem ser boas opções. Vale a pena pesquisar, investir e até aprender a fazer. Confira abaixo um tutorial completo para fazer um cesto organizador de crochê e veja como é fácil!

 

Aprendeu? Mande o seu trabalho para a gente! Vamos adorar ver o que vocês aprenderam. Só mandar um e-mail para redação@quartoparabebe.com.br.

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Vantagens em comprar um quarto completo

Inspirações para quarto de bebê com Coração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário