Tapete para quarto de bebê traz charme e aconchego
Já escolheu o tapete para quarto de bebê? O acessório não é indispensável mas tem um papel importante para trazer charme e aconchego para o ambiente.
É no chão do quartinho que a criança vai realmente se desenvolver. É lá que acontece muitas vezes a primeira virada, o dia em que o pequeno começa a engatinhar e os sonhados primeiros passinhos.
Então o piso deve ser um espaço de segurança e conforto, um verdadeiro porto seguro para o seu pequeno!
Estilos de tapete para quarto de bebê
Quando pensamos na decoração, há diversos estilos de tapete para quarto de bebê no mercado. É até difícil escolher apenas um para o cantinho, apesar que não é regra ter um apenas. Composições com dois ou mais tapetes também fazem sucesso.
- Formas geométricas são uma tendência em alta no quarto do bebê e também podem ser exploradas no tapete, principalmente nas decorações mais modernas.
- Já quem optou por um tema lúdico na decoração pode se jogar nas opções mais infantis, com formas divertidas e super coloridos.
- No quarto montessoriano, a presença do tapete é quase que obrigatória já que o método estimula a autonomia do bebê e a disposição dos móveis incentiva que a criança explore o ambiente.
- O tamanho do tapete está diretamente ligado ao tamanho do quarto do bebê. Caso o piso seja escuro e o quarto pequeno, uma dica é utilizar o tapete claro para ampliar o ambiente.
- A regra contrária vale para espaços muito amplos. Tapetes de cores quentes trazem mais aconchego.
- Brinque com as estampas e texturas, caso opte por colocar mais de um tapete.
- Use o acessório para “demarcar” uma área específica do quarto, como o cantinho da amamentação, das brincadeiras, embaixo do berço, etc.
Como escolher o melhor modelo?
Se o seu piso é liso e escorregadio, opte por um tapete amplo (que cubra boa parte do quarto) e que tenha revestimento antiderrapante. Aliás, essa é uma regra para qualquer tamanho de quarto infantil: o tapete não pode escorregar!
Na hora de escolher o tecido, opte por fibras curtas e resistentes. Se você é fã daqueles modelos mais felpudos, opte pela fibra sintética. É a opção mais segura também para evitar alergias. Caso a criança já tenha tido episódios de crises alérgicas, prefira o tapete de EVA. Há modelos de todos os estilos atualmente.
Outra dica de ouro é a impermeabilização. Ela será a sua melhor amiga durante a infância dos seus filhos, não só no tapete mas também em estofados. O processo evita que líquidos penetrem no tecido e facilita bastante o processo de limpeza.
Você também pode pesquisar por modelos de tapete para quarto de bebê antirruídos, que mantém a superfície isolada e permite que seu filho brinque livremente, mesmo em apartamentos.
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.
Leia mais
– Berço suspenso: design moderno na decoração