a
HomeDecoraçãoTapete para quarto de bebê traz charme e aconchego
tapete para quarto de bebê

Tapete para quarto de bebê traz charme e aconchego

Já escolheu o tapete para quarto de bebê? O acessório não é indispensável mas tem um papel importante para trazer charme e aconchego para o ambiente.

É no chão do quartinho que a criança vai realmente se desenvolver. É lá que acontece muitas vezes a primeira virada, o dia em que o pequeno começa a engatinhar e os sonhados primeiros passinhos.

Então o piso deve ser um espaço de segurança e conforto, um verdadeiro porto seguro para o seu pequeno!

Estilos de tapete para quarto de bebê

Quando pensamos na decoração, há diversos estilos de tapete para quarto de bebê no mercado. É até difícil escolher apenas um para o cantinho, apesar que não é regra ter um apenas. Composições com dois ou mais tapetes também fazem sucesso.

  • Formas geométricas são uma tendência em alta no quarto do bebê e também podem ser exploradas no tapete, principalmente nas decorações mais modernas.
  • Já quem optou por um tema lúdico na decoração pode se jogar nas opções mais infantis, com formas divertidas e super coloridos.
  • No quarto montessoriano, a presença do tapete é quase que obrigatória já que o método estimula a autonomia do bebê e a disposição dos móveis incentiva que a criança explore o ambiente.
  • O tamanho do tapete está diretamente ligado ao tamanho do quarto do bebê. Caso o piso seja escuro e o quarto pequeno, uma dica é utilizar o tapete claro para ampliar o ambiente.
  • A regra contrária vale para espaços muito amplos. Tapetes de cores quentes trazem mais aconchego.
  • Brinque com as estampas e texturas, caso opte por colocar mais de um tapete.
  • Use o acessório para “demarcar” uma área específica do quarto, como o cantinho da amamentação, das brincadeiras, embaixo do berço, etc.

tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê

 

Como escolher o melhor modelo?

Se o seu piso é liso e escorregadio, opte por um tapete amplo (que cubra boa parte do quarto) e que tenha revestimento antiderrapante. Aliás, essa é uma regra para qualquer tamanho de quarto infantil: o tapete não pode escorregar!

Na hora de escolher o tecido, opte por fibras curtas e resistentes. Se você é fã daqueles modelos mais felpudos, opte pela fibra sintética. É a opção mais segura também para evitar alergias. Caso a criança já tenha tido episódios de crises alérgicas, prefira o tapete de EVA. Há modelos de todos os estilos atualmente.

Outra dica de ouro é a impermeabilização. Ela será a sua melhor amiga durante a infância dos seus filhos, não só no tapete mas também em estofados. O processo evita que líquidos penetrem no tecido e facilita bastante o processo de limpeza.

Você também pode pesquisar por modelos de tapete para quarto de bebê antirruídos, que mantém a superfície isolada e permite que seu filho brinque livremente, mesmo em apartamentos.

tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

 

Leia mais

Berço suspenso: design moderno na decoração

Quarto de bebê com nuvens e balões

Dicas para a decoração do teto do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário