a
HomeDecoraçãoTendênciasIluminação do quarto de bebê com fibra ótica
quarto de bebê com fibra ótica

Iluminação do quarto de bebê com fibra ótica

Você já pensou na iluminação do quarto de bebê? Nem sempre esse aspecto da decoração recebe a devida atenção, mas ela é determinante para o bem estar da criança e também pode ser responsável por uma atmosfera única na estética do ambiente. Para te provar isso, hoje vamos falar da iluminação do quarto de bebê com fibra ótica, uma forma dinâmica e – acredite – econômica de dar um toque muito especial à decoração.

Mas primeiro: você sabe o que é a fibra ótica?

Você já deve ter ouvido falar em fibra ótica nas telecomunicações, em serviços de telefone e TV a cabo. A tecnologia vem substituindo os tradicionais fios de cobre. Filamento extremamente fino e flexível, a fibra ótica pode ser produzida a partir de vidro puro, plástico ou outro isolante elétrico. Sua estrutura é simples: possui capa protetora, interface e núcleo.

quarto de bebê com fibra ótica

Decoração do quarto de bebê com fibra ótica

No quarto de bebê, a fibra ótica utiliza um mini projetor para refletir a luz nos fios e, assim, proporcionar os efeitos lindos de céu estrelado, por exemplo. Essa é a forma mais comum de encontrarmos a fibra ótica no quarto do bebê, normalmente no forro de gesso, painéis de madeira e no teto.

Mas dá para formar lindos desenhos – como estrelas, nuvens e borboletas, e aplicá-los em outros locais, como banheiros.

quarto de bebê com fibra ótica

 

Confira as principais vantagens deste tipo de iluminação no quarto de bebê:

Conforto luminotécnico: a fibra ótica é eficiente para promover iluminação confortável no quarto do bebê, trazendo mais praticidade na troca de fraldas e amamentação durante a madrugada, sem atrapalhar o sono do bebê.

Eficiência energética: a iluminação do quarto de bebê com fibra ótica tem qualidade e eficiência de luz, mas com baixo consumo elétrico. Mesmo ficando aceso a noite toda, o consumo de energia é muito baixo.

Segurança: a fibra ótica é o único sistema de iluminação no mundo que não conduz energia elétrica no ponto final, ou seja, não há riscos de choques. Por isso, vemos com frequência a aplicação da tecnologia em piscinas. Ela pode ser instalada, inclusive, nas paredes em quartos de bebê montessoriano, por exemplo.

Durabilidade: a iluminação do quarto de bebê com fibra ótica não exige manutenção frequente e é extremamente durável.

Beleza e efeitos visuais: a iluminação com fibra ótica deixa o quarto do bebê ainda mais lúdico e bonito.

quarto de bebê com fibra ótica quarto de bebê com fibra ótica  quarto de bebê com fibra ótica

 

Como decorar o quarto do bebê com fibra ótica? Onde comprar?

É fácil se encantar com a versatilidade da fibra ótica na decoração mas não dá para instalar sozinho. É preciso mão de obra especializada. Você encontra consultoria técnica em lojas de iluminação, que têm profissionais que determinarão o número de pontos e tudo o que for necessário para a instalação. Um arquiteto ou designers de interiores também pode montar um projeto luminotécnico para o ambiente.

quarto de bebê com fibra ótica quarto de bebê com fibra ótica quarto de bebê com fibra ótica

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

Tendência moderna no quarto do bebê: cômoda, poltrona e berço colorido

Inspire-se com projetos de quarto montessoriano

Berço vermelho é aposta moderna na decoração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário