a
HomeDecoraçãoTendas suspensas: o cantinho especial do seu bêbê
Tendas suspensas - reizinho da floresta

Tendas suspensas: o cantinho especial do seu bêbê

Brincar com autonomia em um ambiente lúdico: esta é uma tendência crescente em decoração para quarto de bebê. Proporcionar um espaço onde a criatividade e a brincadeira sejam suas principais funções está cada vez mais presente nos projetos para crianças. Seguindo este estilo, que chega muito perto do objetivo do conceito montessoriano, as tendas suspensas ganham destaque.

Tendas suspensas - almofadas

Qual criança já não sonhou em ter uma tenda dentro do quarto? Quem já não tentou montar uma com os lençóis da casa? Ter um espaço para chamar de seu e para se sentir segura é um desejo da maioria das crianças. Dentro do quarto de bebê, as tentas suspensas não só dão um ar romântico à decoração, como também criam um lugar de interação entre os pais e o pequeno. Imagina que delícia deve ser contar histórias neste cantinho? Este também pode ser o lugar de leitura do pequeno ou até um local diferenciado para ele tirar a soneca da tarde.

Se você está pensando em inclui-la na decoração do quarto do seu bebê, considere o espaço disponível para isso. O interessante é reservar um dos cantos do cômodo, longe dos móveis, para que o bebê possa brincar com conforto e segurança. Almofadas e tapetes também são bem vindos para este cantinho.

Para te ajudar a pensar em uma decoração para o quarto de bebê que inclua a tenda suspensa, selecionamos algumas inspirações lindas. Quer conferir?

 

Ideias de decoração com tendas suspensas

A decoração do quarto de bebê, seja para menino ou para menina, ficará mais moderna com as tendas suspensas. Em sua maioria, elas seguem os mesmos padrões e são confeccionadas em algodão, voil ou tule. No entanto, as cores, os temas e os acessórios que as enfeitam são inúmeros. Muitas ideias podem deixar este cantinho mais especial: móbiles, varais decorativos e fios de luz. Elas também podem fazer alusão a uma casinha, um foguete e um circo. O céu é o limite!

No chão, para servir de assento, vale a pena investir em almofada multiuso, almofadas decorativas, tapetes fofinhos ou até mesmo colchonetes. O importante é o seu bebê se sentir confortável!

 

Tendas suspensas - quarto de menina

Esta tenda suspensa toda cor de rosa e em formato de casinha deu o ar de romantismo que um quarto de menina pede; as bandeirinhas coloridas são um charme a mais!

 

Tendas suspensas - iluminada

A ideia de colocar um fio de luz na parte interna criou um cantinho aconchegante

 

Tendas suspensas - foguete

Este quarto de menino inspirado nas galáxias está lindo demais e é uma boa ideia de tema para decoração infantil! A tenda suspensa em formato de foguete só reforçou tanta beleza!

 

Tendas suspensas - estrelas douradas

Em um design romântico e cheio de glamour, os acessórios dourados desta tenda suspensa estão ornando perfeitamente com o berço de ferro luxuoso, que o destaque do quarto

 

Tendas suspensas - circo

A tenda suspensa cheia de cores está perfeita para um príncipe nesta decoração inspirada na imaginação infantil

 

Tendas suspensas - clean

Mais uma tenda que está abusando do design clean: cores neutras misturadas ao dourado só de enlouquecer!

 

Tendas suspensas - com varal

Decoração nas cores cinza e amarela é pura tendência! O varal de pompons fez toda a diferença neste caso

 

Tendas suspensas - almofadas

Mais uma opção neutra com toques dourados e fio de luz na parte interna da tenda: linda demais!

 

Tendas suspensas - reizinho da floresta

A coleção Brincadeira na Selva, produzido pela Grão de Gente, traz uma tenda em voil linda para decorar o quarto de bebê

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais:

10 dicas de como usar tricô e crochê na decoração

Vantagens em comprar um quarto completo

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário