a
HomeDecoraçãoComo escolher o tapete do quarto do bebê
tapete do quarto do bebê

Como escolher o tapete do quarto do bebê

Muitas mamães ainda ficam em dúvida na hora de colocar ou não o tapete no quarto de bebê, mas saiba que eles são bem-vindos e liberados pela maioria dos especialistas, desde que sigam alguns pré-requisitos. Para te ajudar, reunimos dicas que você deve levar em conta antes de adquirir esta peça-chave na decoração.

A praticidade é um detalhe fundamental para escolher o tapete do quarto de bebê, afinal esse item decorativo precisa ser higienizado com muita frequência para evitar alergias, que podem se manifestar por genética ou oportunidade. Então, considere que o melhor tapete nem sempre será aquele que fica mais bonito no ambiente.

 

tapete no quarto do bebe.09

O tapete redondo de crochê deu o toque final do romântico quarto de menina.

 

Além da facilidade para limpar, observe o tipo de material do tapete e evite aqueles mais propensos a reter umidade, que também favorece o surgimento de alergias, mais comuns após o primeiro aninho. Siga sempre as recomendações de limpeza do fabricante e aspire ao invés de sacudir.

Sobre os tapetes, os bebês brincarão e engatinharão. Por isso, eles precisam ser macios e resistentes. Os de algodão, lã, nylon e polister são os melhores para os quartos. Em compensação, evite tapetes de fibras como sisal e juta, que não são confortáveis por longos períodos.

 

tapete no quarto do bebe.06

O quarto moderno em tons de cinza combina perfeitamente com os tapetes geométricos.

 

O tamanho vai depender do seu ambiente, para não ficar muito grande ou muito pequeno. Se o quarto do bebê for grande, pode apostar numa combinação de dois tapetes. Já as cores e estampas são de acordo com o estilo da decoração e sua imaginação. É claro que você deve priorizar os antialérgicos e antiderrapantes.

Além de completarem a decoração do cômodo, tornando o espaço mais acolhedor, os tapetes também auxiliam na absorção de impactos sonoros, filtram a luz excessiva e evitam escorregões em pisos lisos. Eles trazem aconchego ao ambiente, cheios de cores, tramas e estampas, são capazes de demarcar e dividir o espaço, criando um cantinho de jogos e brincadeiras, por exemplo.

 

tapete no quarto do bebe.11

Tapetes de pelúcia com o tema do quarto de bebê ficam sempre um encanto e costumam ser antiderrapantes.

 

O tapete de EVA também é uma opção divertida, muito usada em quartos montessorianos. Esses modelos vêm em placas para montagem de diversos tamanhos e você vai encontrar alguns com imagens, alfabeto e numerais, para estimular as crianças desde cedo.

Dicas para escolher o tapete do quarto de bebê:

Piso liso e escorregadio: Se o seu piso escorrega, como os pisos encerados ou carpetes de madeira, o ideal é escolher uma opção antiderrapante para que não deslize e cause acidentes.

Tecido: Dê preferência para tecidos duros ou de pelos curtos. Se você adora os tapetes mais felpudos, escolha os de fibra sintética que imitam lã e mande impermeabilizar.

Alergia: As fibras sintéticas diminuem a chance do tapete desencadear alergias, mas evite os muito felpudos. Se seu filho já apresentou problemas, prefira os de EVA, que você pode até lavar.

Barulho: Que tal apostar em tapetes antirruídos, que mantém a superfície isolada e permite que seu filho brinque livremente, mesmo em apartamentos.

 

tapete no quarto do bebe.07

O quarto decorado com estilo natural ganhou um tapete listrado de algodão.

 

tapete no quarto do bebe.10

Este tapete trouxe cor e personalidade ao ambiente cinza e preto.

 

tapete no quarto do bebe.04

A passadeira listrada deu o toque final ao quartinho minimalista.

 

tapete no quarto do bebe.01

Tapete sobre carpete, mantas, puffs e almofadas dão o tom aconchegante deste lindo quartinho.

 

tapete no quarto do bebe.02

O quartinho colorido só podia combinar com um tapete original como este!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário