a
HomeDecoraçãoQuarto de irmãos: quando o mais velho divide espaço com o bebê
quarto de irmãos

Quarto de irmãos: quando o mais velho divide espaço com o bebê

Se você está à espera do segundo filho e só tem um quarto infantil na casa, deve estar perguntando como compor o quarto de irmãos, sem que um invada o espaço do outro. A solução é fácil, e com algumas dicas é possível reorganizar o quartinho do irmão ou irmã mais velha para acomodar o bebê sem gerar stress. Hoje em dia, com o espaço dos apartamentos cada vez mais reduzidos, os casais muitas vezes são obrigados a criar o ambiente para o bebê e a criança dividirem no mesmo quarto, e você vai ver que este desafio é mais simples do que imagina!

Uma alternativa criativa principalmente para quem dispõe de pouco espaço é utilizar um beliche para que o mais velho durma, enquanto o berço fica adaptado na parte de baixo. Usar um beliche também possibilita outras saídas, como a criação um espaço para que o mais velho possa brincar ou colocar seus brinquedos e livros abaixo da cama elevada, assim ele pode sentir que continua tendo seu próprio ambiente, apesar da chegada do bebê.

 

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

 

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

 

Quarto de irmãos ou irmãs

 

Quando as duas crianças tem o mesmo sexo, fica tudo mais fácil. A decoração vale para os dois, e a dica é buscar soluções dentro do espaço que você tem. No exemplo abaixo, a mamãe optou por uma decoração versátil e alegre. Repare que mesmo sendo duas meninas, a decoração prioriza um estilo mais velho, para que a primogênita não sinta seu espaço invadido, o que pode ser muito importante para a aceitação do primeiro filho em relação ao irmãozinho.

 

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

 

No exemplo, masculino, a mesma preocupação: a decoração do mais velho é bem delimitada, embora o ambiente se funda em consequência do papel de parede. Outra dica interessante é preparar uma estação para troca de fraldas ao lado do bercinho, para que os cuidados noturnos com o bebê aconteçam de forma mais rápida e incomodem o mínimo possível o mais velho. A solução no exemplo foi usar a parte superior da cômoda, otimizando o espaço e tornando o cantinho do bebê mais funcional.

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

 

Quarto de irmãos menino e menina

Quando o sexo dos filhotes é diferente, a decoração pode se tornar algo bem divertido de se definir. Para ambientes maiores, há a possibilidade de brincar com cores de paredes e objetos, dividindo o quarto em dois. Outra sugestão é optar por uma decoração unissex, que pode ir do clássico ao moderno sem perder o estilo. Confira nossas inspirações e mãos à obra!

quarto para irmãos

Fonte: Pinterest

 

 

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

 

 

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

quarto de irmãos

Fonte: Pinterest

Leia mais:

– 10 ideias de quarto de bebê compartilhado com irmãos

– Quarto de gêmeos moderno

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário