a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê verde menta: frescor e personalidade
quarto de bebê verde menta

Quarto de bebê verde menta: frescor e personalidade

O verde é uma cor que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração do quarto de bebê. Muito procurada pelas mamães que buscam um pantone neutro, sem distinção de gênero, a cor ganha um frescor novo na versão menta. A tonalidade parece ser feita para esse tipo de decoração. Fica leve, foge do convencional e esbanja fofura. Prepare-se para suspirar com lindas inspirações para o quarto de bebê verde menta!

quarto de bebê verde menta

Fonte: Pinterest

Quarto de bebê verde menta

O verde menta é uma cor que transmite calma e jovialidade. Ela funciona bem para meninos e meninas, e faz sucesso entre as mamães mais modernas, por ser considerada mais neutra e harmonizar com as estampas queridinhas da décor. Exemplo disso é o casamento perfeito da tonalidade com o chevron cinza, que figura entre as principais tendências na decoração de quarto de bebê. Com o verde menta, a estampa fica ainda mais conceitual.

quarto de bebê verde menta

Se você adorou a tendência, mas não consegue adaptar para o enxoval completo, nossa dica é investir em elementos decorativos que unam o chevron e o verde menta. Quadros e almofadas são versáteis e ficam bem em ambientações mais neutras.

 

No mobiliário

Apesar de ser uma tendência moderna, o quarto de bebê verde menta também agrada às mamães mais clássicas. Isso porque é muito fácil ambientar a cor com qualquer tipo de mobiliário, do mais tradicional ao retrô. Veja que charmosa a cômoda deste quarto, com o atemporal pé palito, que também é o destaque do berço verde menta.

 

quarto de bebê verde menta

Projeto: Triplex Arquitetura. 

Inclusive, a inspiração retrô está cada vez mais em alta na decoração do quarto de bebê. O pé palito que o diga! Com um design que foge do convencional, os berços verde menta ganham ainda mais estilo neste tipo de modelo.

quarto de bebê verde menta

E já que chegamos aos móveis com o verde menta, não é só o berço que pode ganhar a cor. Dá para explorar a tonalidade em cômodas e armários, sem medo. O diferencial fica por conta dos puxadores, que podem determinar todo o estilo da ambientação.

quarto de bebê verde menta

Fonte: Pinterest

quarto de bebê verde menta

Fonte: Pinterest

Na parede

E para quem prefere explorar as tendências nas paredes, o verde menta é uma opção estratégica, pois não compromete o restante da decoração. Dá para usar a cor lisa, ou apostar em adesivos e papel de parede. As possibilidades são infinitas e o resultado é incrível!

quarto de bebê verde menta

Decoração

E não faltam opções decorativas fofas com o quarto de bebê verde menta. Invista na cor no kit berço, no móbile, nas almofadas, na bolsa da maternidade e até na parede, com as descoladas cabeças da falsa taxidermia. Com a tonalidade clara e suave, o quarto do seu bebê vai inspirar momentos tranquilos e muito amor!

quarto de bebê verde menta

Projeto Triplex Arquitetura

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

Quarto amarelo estimula criatividade e raciocínio do bebê

Parede texturizada é tendência no quarto de bebê moderno

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*