a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê rústico é tendência versátil
quarto de bebê rústico

Quarto de bebê rústico é tendência versátil

Pode causar estranheza quando falamos em um quarto de bebê rústico. Mas engana-se quem associa o termo rústico a uma decoração escura e engessada. Ao contrário do que se pensa, o uso de elementos que compõem esse tipo de ambiente – como móveis escuros, tijolos à mostra e madeira no chão e paredes – pode ser um ótimo artifício para compor o quarto do bebê de forma exclusiva e sem perder a alegria e delicadeza.

Versáteis, esses elementos servem tanto a ambientes modernos quanto clássicos: pode-se criar uma atmosfera divertida, tirando partido de cores vibrantes, como também gerar um ambiente mais requintado, utilizando tons pastéis, bem como valorizar um tom mais rural, usando a beleza da madeira e tijolos expostos.

Elementos de decoração na linha vintage, como brinquedos antigos, bonecas de pano ou quadros com motivos retro também são uma excelente opção de ambientação, e deixam o quarto com um aspecto super aconchegante e familiar. Vamos às inspirações?

 

Confira inspirações de quarto de bebê rústico

 

Para quem tem espaço em casa, o projeto dos arquitetos Daniele Bastos e Gustavo Amorimn cria um segundo ambiente no quarto, onde fica o berço. Todo revestido em madeira, o ambiente mescla o rústico do material com cores suaves para compor um quarto feminino.

espaco-61-quarto-do-bebe-menina-danielle-bastos-e-gustavo-amorim-da-grao-arquitetura-morar-mais-por-menos-rio-2015-foto-1-1024x682

Fonte: Pinterest

 

Aqui a decoração usa o recurso de móveis envelhecidos para dar o tom no quarto rústico de bebê. Brinquedos antigos como um cavalinho de pau e carrinhos na prateleira ajudam a compor o ambiente, que ganha leveza com as cores claras. Destaque para as malas vintage em cima do armário, um luxo!

 

quarto de bebê rústico

Fonte: Pinterest

 

Nesta inspiração de quarto rústico de bebê, prevalecem os tons neutros, com uso de terrosos madeira escura e quadros da parede. O jogo de berço geométrico contribui para o ar retrô do ambiente, assim como o criado mudo em couro, com um barquinho exposto.

quarto de bebê rústico

Fonte: Pinterest

 

Uso de móveis envelhecidos v- que você pode até comprar usado e reformar – aliado à poltrona em couro, sempre abusando de tons neutros. Os quadros estilo safári ao fundo são essenciais para compor esse ambiente cheio de charme. A luminária pendente arremata a composição e confere elegância e sobriedade ao ambiente.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Ótimo exemplo de quarto de bebê rústico e luxuoso ao mesmo tempo, os exemplo abaixo abusam de móveis provençais e do dourado. Detalhes como luminárias pendentes em ferro e dossel conferem ainda mais suntuosidade. o toque rústico fica por corta de tijolos aparentes.

 

9d8d23baaffccf59caec179321348123

Fonte: Pinterest

 

 

46d478d06f92738498a116b806adbe76

Fonte: Pinterest

 

Abaixo, dois exemplos de quarto rústico para bebê modernos e super alegres: no primeiro, a predominância de rosa,. com motivos descontraídos e parede de tijolos aparentes no quarto da menina. No segundo, o berço amarelo dá um toque todo especial da decoração unissex, que é complementada pelos móveis estilo retrô anos 60.

16ce75e6051fe077a85606e3cd1fa19c

Quarto do bebê rústico – Fonte: Pinterest

 

daaff7f1af7ac6499f0ee9b5130f06cf

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

– Quarto de bebê com toque rústico

– Saiba como trazer personalidade ao quarto com parede rústica

– Quarto de bebê country

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*