a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê: 5 ideias para renovar a decoração sem reforma
quarto de bebê

Quarto de bebê: 5 ideias para renovar a decoração sem reforma

A decoração do quarto de bebê é uma etapa que traz alegria e muitos desafios para a família. Nos primeiros meses, o ambiente pode seguir uma linha mais decorativa e funcional de acordo com a rotina da família.

Nessa fase, berço, cama auxiliar, poltrona de amamentação e cômoda fraldário cumprem bem o seu papel. Mas, logo, o quarto de bebê se torna o recanto de uma criança ativa, com outras necessidades.

Por isso, é cada vez mais comum que as famílias modernas busquem uma renovação na decoração do quarto de bebê com o desenvolvimento do pequeno. Mas ninguém quer passar por uma obra, com uma criança em casa, não é mesmo?

Para te ajudar, selecionamos 5 dicas infalíveis para renovar a decoração do quarto de bebê com praticidade e sem reforma.

Quarto de bebê novo em 5 passos:

1 – Adesivos e papel de parede

Soltar a criatividade na hora de decorar as paredes é uma das formas mais eficientes para renovar o quarto de bebê, sem reforma e sem gastar muito. Para isso, uma boa ideia é começar pelos práticos adesivos de parede.

quarto de bebê

Há diversos modelos lúdicos, que se encaixam até no tema da decoração ou têm formatos atemporais, como corações, estrelas, triângulos e as atualíssimas nuvens. Eles também podem decorar os móveis, trazendo um frescor novo para portas de guarda-roupa e cômoda.

quarto de bebê

quarto de bebê

Já o clássico papel de parede foi repaginado e ganhou uma roupagem moderna. Alguns são até autoadesivos, facilitando a instalação e com um custo-benefício mais atraente. Não tenha medo de investir nos modelos estampados e transformar o quarto de bebê totalmente.

quarto de bebê

quarto de bebê

2 – Quadros e bastidores

Outros acessórios que deixam a decoração moderninha e aconchegante são os quadros e bastidores. Com molduras cada vez mais leves e diversidade de fotos e ilustrações, é possível montar composições variadas, repletas de charme e estilo.

quarto de bebê

quarto de bebê

Além das opções neutras, a família pode apostar no tema do quarto de bebê. Outra vantagem dos quadros e bastidores é a possibilidade de mudar apenas a ilustração, conforme a criança crescer, e manter o acessório na decoração por muitos anos.

quarto de bebê

3 – Pintar os móveis

Quem gosta de colocar a mão na massa, no melhor estilo DIY, pode se render aos móveis coloridos. Cada vez mais em alta, especialmente no segmento infantil, eles dão uma cara nova para o quarto de bebê sem grandes modificações no layout.

quarto de bebê

A única desvantagem desse método é que será necessário fazer um pouco de sujeira e mudar a rotina da criança por alguns dias, até que a tinta seque e um novo quarto de bebê repaginado esteja prontinho para recebê-la.

quarto de bebê

4 – Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são acessórios coringas na decoração. Coloridos, de formas e tamanhos diversos e com uma vantagem imbatível: funcionalidade. Com isso, se tornaram um #mushave no quarto de bebê atual, podendo aparecer em praticamente todas as paredes livres com estilo e muito charme.

quarto de bebê

Aposte nos modelos lúdicos e em composições assimétricas, combinando com fio de luz, varal de bandeirinhas, bonecas de pano, ursinhos e outros acessórios que trazem a atmosfera lúdica para o ambiente.

quarto de bebê

5 – Cantinho de brincadeiras

Nossa última dica é criar um cantinho de brincadeiras, que será um refúgio para criança durante a infância. Quando começarem a arriscar os primeiros passos, os pequenos já podem aproveitar esse ambiente. Mas como montar?

Há diversas propostas. Quem gosta de algo clássico, pode comprar mesinha, cadeira e instalar prateleiras na altura da criança, com materiais de pintura e desenho.

quarto de bebê

Outra ideia é trazer as apaixonantes tendas dossel ou cabanas teepee, com tapete fofinho e almofadas decorativas. Com livros e um bom aconchego com os papais, o espaço será perfeito para relaxar e brincar!

quarto de bebêquarto de bebê

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

5 dicas para economizar no enxoval de bebê

Berço Multifuncional: 2 modelos que redefinem o conceito no quarto de bebê

Varal de bandeirinhas: 10 ideias originais para o quarto de bebê

Decoração de carrinhos para quarto de meninos

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário