a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê provençal: 10 dicas para decorar com o estilo
quarto de bebê provençal

Quarto de bebê provençal: 10 dicas para decorar com o estilo

Com atmosfera clássica e elegante, o quarto de bebê provençal conquista famílias há gerações! É um dos estilos favoritos das famílias que sonham com uma decoração clássica e atemporal.

Sinônimo de delicadeza e romantismo para muitos, outra característica marcante do estilo é a sua versatilidade. O provençal pode inspirar mães de menino e menina, com personalidade e elegância.

A origem do estilo provençal

O nome provençal é originário de Provença, região situada ao sul da França, que ficou famosa em todo o mundo pela decoração rica em detalhes e sofisticação dos lares dos seus moradores. De acordo com a história, os camponeses se inspiraram no luxo da nobreza francesa e criaram móveis e acessórios que, mais tarde, ficariam conhecidos como provençais.

Mas como decorar um quarto de bebê provençal?

Apesar de ser um estilo mundialmente conhecido, não é simples decorar um quarto de bebê provençal. É preciso extremo bom gosto na escolha de móveis e enxoval que harmonizem com sofisticação, evitando acessórios que “briguem” com a atmosfera delicada do quarto.

Preparamos 10 dicas para você não errar na ambientação do quarto de bebê provençal:

1 – Móveis provençais

A escolha do mobiliário é o ponto de partida para a decoração do quarto de bebê provençal, pois não dá para fugir dos detalhes que definem o estilo nesse quesito, especialmente no berço.

Com o atemporal “rococó”, a beleza dos móveis provençais se destaca. Arabescos, entalhes, puxadores clássicos, estofado capitonê e pés trabalhados em curvas são detalhes bem vindos.

Na escolha das cores, prefira as peças com acabamento branco ou amadeirado.

quarto de bebê provençal

2 – Dossel

Para trazer ainda mais elegância ao berço, o dossel é um dos acessórios mais característicos do quarto de bebê provençal.

quarto de bebê provençal

3 – Paleta de cores suaves

Se você sonha com um clássico quarto de bebê provençal, deixe as cores vibrantes para outros cômodos da casa. No cantinho do bebê, priorize tonalidades claras e suaves, que enaltecem a delicadeza do estilo com classe e romantismo.

quarto de bebê provençal

4 – Floral

Para quem tem dúvidas quanto ao estilo do revestimento, a estampa floral combina com o quarto de bebê provençal e pode ser uma forma de trazer mais cor ao ambiente.

quarto de bebê provençal

5 – Lustres na iluminação

Nenhuma peça remete tanto à nobreza francesa quanto um majestoso lustre. No quarto de bebê, além de iluminar com eficiência, a peça é garantia de sofisticação.

quarto de bebê provençal

6 – Quadros com molduras provençais

Quer dar um toque diferente às paredes? Invista nos charmosos quadros com molduras provençais, com detalhes entalhados na madeira.

Se você tiver dificuldade para encontrar molduras do tipo com um bom custo-benefício, outra dica é usar acabamentos mais simples – reto, em branco – e escolher desenhos com arabescos.

quarto de bebê provençal

7 – Um toque dourado

Para contrastar com a paleta de cores elegante do quarto de bebê provençal, invista em detalhes dourados. É uma ótima forma de resgatar a nobreza francesa, com um excelente custo-benefício.

quarto de bebê provençal

8 – Bonecas de pano

As fofíssimas bonecas de pano são acessórios vintage que remetem à decoração clássica com delicadeza e romantismo.

quarto de bebê provençal

9 – Enxoval clássico

Não esqueça do enxoval, que deve ser clássico para combinar com a elegância do quarto de bebê provençal. Invista em um kit berço e um kit cama babá com detalhes delicados, como laços, babados, nervuras, rendinhas, etc.

quarto de bebê provençal quarto de bebê provençal

10 – Tapete felpudo

Para deixar o quarto de bebê ainda mais elegante, aposte na versatilidade estética e aconchegante de um tapete felpudo.

quarto de bebê provençal

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

 

Leia mais:

Papel de parede para quarto de bebê: 10 modelos para você se apaixonar

Unicórnio é inspiração para quarto de bebê

Quarto de bebê divertido: 10 ideias para animar a decoração

Quarto de bebê funcional: 10 dicas valiosas

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário