Quarto de bebê patchwork esbanja beleza e personalidade
Hoje vamos falar sobre a delicadeza do quarto de bebê patchwork, que significa “trabalho com retalho” em sua tradução literal. A técnica une tecidos diferentes, formando um produto final personalizado e gracioso.
O patchwork é muito usado lá fora, apesar de ter perdido um pouco do prestígio há alguns tempos. Mas a técnica voltou com tudo e se adaptou às tendências mais atuais da decoração do quarto do bebê, unindo as estampas mais modernas do segmento.
Uma das principais vantagens do quarto de bebê patchwork é a sua versatilidade. Você consegue adaptar a decoração para um tema específico ou compor o espaço apenas com um exclusivo mix de estampas e tecidos.
Além da oportunidade de montar uma composição totalmente exclusiva, o quarto de bebê patchwork é uma proposta inusitada e de bom gosto.
Decoração do quarto de bebê patchwork
A decoração do quarto de bebê patchwork pode ser discreta ou ousada. Tudo vai depender da paleta de cores, estampas e o estilo dos pais.
Além do enxoval, a técnica pode ser aplicada nos acessórios – experimente revestir a poltrona de amamentação ou aposte no tapete patchwork – e também nas paredes. Essa última sugestão pode inclusive ser uma boa oportunidade para você colocar a mão na massa: a aplicação de adesivos de parede é fácil e rápida!
Poltrona de amamentação: vale a pena investir?
Confira nossas dicas para explorar a beleza do patchwork no quarto do bebê:
- Você pode apostar na combinação de tecidos lisos e estampados. Para quem gosta de um visual mais tradicional, as estampas xadrez, listrada, poá e floral são apostas clássicas.
- As famílias mais modernas podem abusar das padronagens geométricas, como o chevron e triângulos, que estão em alta na decoração do quarto do bebê.
- Na paleta de cores, o visual não precisa ser totalmente colorido como muitas pessoas acreditam. Você pode mesclar tecidos com estampas diferentes, mas que sigam as mesmas tonalidades (ou que sejam próximas).
- As colchas e mantas são uma das formas mais clássicas de utilizar o patchwork em casa. Para o quarto do bebê, lembre-se de harmonizar a escolha com o restante da decoração.
- Você também pode revestir portas e móveis com a técnica.
- Almofadas, cortinas, bonecos de pano e bichos de pelúcia são ótimos acessórios para aplicar o patchwork.
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.
Confira mais dicas:
– Brinquedos no lugar: a funcionalidade dos cestos organizadores