a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê patchwork esbanja beleza e personalidade
quarto de bebê patchwork

Quarto de bebê patchwork esbanja beleza e personalidade

Hoje vamos falar sobre a delicadeza do quarto de bebê patchwork, que significa “trabalho com retalho” em sua tradução literal. A técnica une tecidos diferentes, formando um produto final personalizado e gracioso.

O patchwork é muito usado lá fora, apesar de ter perdido um pouco do prestígio há alguns tempos. Mas a técnica voltou com tudo e se adaptou às tendências mais atuais da decoração do quarto do bebê, unindo as estampas mais modernas do segmento.

Uma das principais vantagens do quarto de bebê patchwork é a sua versatilidade. Você consegue adaptar a decoração para um tema específico ou compor o espaço apenas com um exclusivo mix de estampas e tecidos.

Além da oportunidade de montar uma composição totalmente exclusiva, o quarto de bebê patchwork é uma proposta inusitada e de bom gosto.

quarto de bebê patchwork

 

Decoração do quarto de bebê patchwork

A decoração do quarto de bebê patchwork pode ser discreta ou ousada. Tudo vai depender da paleta de cores, estampas e o estilo dos pais.

Além do enxoval, a técnica pode ser aplicada nos acessórios – experimente revestir a poltrona de amamentação ou aposte no tapete patchwork – e também nas paredes. Essa última sugestão pode inclusive ser uma boa oportunidade para você colocar a mão na massa: a aplicação de adesivos de parede é fácil e rápida!

Poltrona de amamentação: vale a pena investir?

 

quarto de bebê patchwork

 

Confira nossas dicas para explorar a beleza do patchwork no quarto do bebê:

  • Você pode apostar na combinação de tecidos lisos e estampados. Para quem gosta de um visual mais tradicional, as estampas xadrez, listrada, poá e floral são apostas clássicas.
  • As famílias mais modernas podem abusar das padronagens geométricas, como o chevron e triângulos, que estão em alta na decoração do quarto do bebê.
  • Na paleta de cores, o visual não precisa ser totalmente colorido como muitas pessoas acreditam. Você pode mesclar tecidos com estampas diferentes, mas que sigam as mesmas tonalidades (ou que sejam próximas).
  • As colchas e mantas são uma das formas mais clássicas de utilizar o patchwork em casa. Para o quarto do bebê, lembre-se de harmonizar a escolha com o restante da decoração.
  • Você também pode revestir portas e móveis com a técnica.
  • Almofadas, cortinas, bonecos de pano e bichos de pelúcia são ótimos acessórios para aplicar o patchwork.

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork  quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork  quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

 

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

 

Confira mais dicas:

Brinquedos no lugar: a funcionalidade dos cestos organizadores

Guia de decoração do quarto do bebê

Vantagens em comprar um quarto completo

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário