a
HomeDecoraçãoComo manter o quarto de bebê organizado?
Quarto de bebê organizado

Como manter o quarto de bebê organizado?

Quando a gente pensa em um quarto de bebê já imagina um cantinho lindo, organizado, cheiroso e cheio de encanto. Não é verdade? A gente nem lembra o quanto é árduo manter este espaço sem bagunça quando temos uma criança em casa. Por isso, é sempre bom conhecer estratégias para manter o quarto de bebê organizado e pronto para dar suporte em todas as atividades do dia.

Sim! O cômodo mais especial da casa pode ser encantador, mas também deve ser funcional. Desta forma, você vai curtir e cuidar do seu bebê com segurança e praticidade. O importante é aprender a organizar o quarto da forma certa e manter a rotina de limpeza do lugar diariamente. Lembre-se que a saúde do seu bebê também depende de limpeza e higiene; e um quarto desorganizado pode acumular poeira e gerar alergias.

Quarto de bebê organizado

O aspirador de pó será o seu companheiro de limpeza principal: o quarto do bebê precisa estar sem poeira

 

Dicas para manter o quarto de bebê organizado:

 

Programe-se!

Em primeiro lugar, o bebê precisa estar longe do quarto na hora da limpeza. O melhor é que não esteja em casa ou esteja dormindo. Cheiros diferentes ou poeira podem ser prejudiciais para a saúde do bebê. Depois, sem o bebê por perto, faça um cronograma de limpeza. Não precisa ser uma faxina todos os dias: você pode se organizar para limpar lixeira, tapete e móveis diariamente, e só uma vez por semana fazer uma limpeza mais completa.
 

Use o quarto a seu favor

Manter cada coisa em seu lugar vai te ajudar na hora de arrumar o cômodo. Crie espaços para cada função: lugar do sono, canto da higiene, espaço para brincadeiras. Procure manter o guarda-roupa e a cômoda sempre organizados. Você pode separar as roupas por cores ou por estação. Nas gavetas, você pode usar divisória. Além de manter organizado, vai fazer as peças se encaixarem melhor.
 

Tem lugar para tudo

O mercado de decoração infantil dispõe de muitos acessórios para ajudar na organização do quarto de bebê. Use! Porta-treco, porta-fraldas, prateleiras, cestos organizadores, kit higiene, trocadores, caixas, potes. Vale tudo para manter as coisinhas do seu bebê sempre ao seu alcance.
 

Ar é sempre bom

Mantenha as janelas do quarto sempre abertas! É importante que o cômodo esteja arejado, principalmente nos primeiros meses do bebê, para evitar o acúmulo de ácaros e poeira. Não se esqueça de colocar grades ou redes de proteção para quando os bebês crescerem.
 

Melhores amigos

Aspirador, detergente neutro, álcool e pano úmido. Estes serão os seus companheiros de limpeza e serão suficientes para manter o quarto do bebê sempre limpinho. Lembre-se: cheiros muito fortes e desconhecidos podem afetar a saúde do bebê. Isso vale para o sabão que irá usar para lavar o enxoval do bebê. Ah! E tenha mais de um conjunto de roupa de cama, já que você precisará lavá-lo toda semana.

 

O mais importante de tudo é sempre manter o quarto do seu bebê limpo, organizado e pronto para os momentos que vocês passarão juntos. Mas nada de neurose, viu? Você também precisa de tempo para você e para curtir o pequeno que acabou de chegar. Com organização, tudo vai ficar ajeitado e ainda vai sobrar tempo para você e sua família.

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

Luz na parede é solução para dar aconchego ao quarto do bebê

Vantagens em comprar um quarto completo

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário