a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê neutro: guia completo para a decoração
quarto de bebê neutro

Quarto de bebê neutro: guia completo para a decoração

As mamães modernas estão optando cada vez mais pelo quarto de bebê neutro. Uma das suas principais vantagens é a possibilidade dele ser unissex, uma opção prática para quem busca a decoração sem distinção de gênero.

Outra característica que atrai as famílias atuais é o seu visual clean e discreto: sem tanto elementos e com uma paleta de cores minimalista, o quarto de bebê neutro figura como uma das tendências mais atuais na decoração infantil.

Lembrete importante: o quarto de bebê neutro é quase sempre unissex, principalmente em função das cores escolhidas. Mas não é uma regra! Você pode definir o gênero do bebê na decoração, inserindo elementos masculinos ou femininos, e ainda sim ter um quarto de bebê neutro (nesse caso, a neutralidade passa a ter mais relação com a decoração mais clean do que com o sexo do bebê).

quarto de bebê neutro

 

Escolha das cores na decoração do quarto de bebê neutro

Definir a paleta de cores é um dos primeiros passos da decoração do quarto de bebê neutro. O ideal é priorizar tonalidades neutras como pano de fundo, como o branco, bege, cinza, off-white e marrom.

Para a composição não ficar monótona (apesar de ser possível criar um quarto de bebê deslumbrante somente em cores neutras), nossa dica é dar um toque de cor com tonalidades versáteis para meninos e meninas (se a decoração unissex for um dos objetivos), como o azul, verde, laranja e amarelo. Elas podem ser incluídas em acessórios e detalhes do enxoval.

Apesar de não ser vetado o uso dessas cores em suas versões mais vibrantes, nossa dica é explorar os tons pastéis, que estão em alta na decoração do quarto de bebê.

quarto de bebê neutro

 

Quarto de bebê neutro pode ter tema?

Com certeza! Alguns dos temas mais utilizados no quarto de bebê neutro são os atemporais anjos, realeza e ursinhos, mas você pode explorar a versatilidade e fofura de outros personagens do mundo animal, como ovelhas, passarinhos, coelhos e elefantes. O próprio tema safari ganhou ares modernos e está fazendo sucesso no quarto do bebê. Entre as opções mais modernas, podemos citar também as nuvens, as novas “queridinhas” da décor!

quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro

 

Sem tema: decoração minimalista em alta

Você já ouviu falar do estilo escandinavo de decoração? É uma forma minimalista de decorar os ambientes e está em alta na decoração infantil. É o clássico “menos é mais”: poucos acessórios, cores neutras e sem exagero. Essa também é uma opção de estilo e personalidade para o quarto de bebê neutro, caso você não queira definir um tema.

quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro

 

Invista em poucos (mas eficientes) acessórios:

  • Na hora de escolher o kit berço e o kit cama babá, lembre-se da premissa do quarto de bebê neutro: menos é mais!
  • Almofadas estão em alta na decoração dos quartos infantis e podem ser incluídos neste estilo de quarto;
  • Pelúcias também são um diferencial e podem trazer um toque lúdico ao ambiente.
  • Aposte nos móbiles artesanais;
  • Quadros com molduras discretas e gravuras divertidas ficam ótimos e trazem vida às paredes.
  • Se fizer questão de adesivos ou papel de parede, priorize desenhos mais clean e discretos.
  • O mesmo vale para os tapetes e cortinas: aposte nos mais básicos!
  • Para o kit higiene, explore as possibilidades clássicas do provençal. Os conjuntos mais modernos, como os de porcelana, trazem sofisticação.

quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro quarto de bebê neutro

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

 

Mais dicas:

Móveis multifuncionais na decoração do quarto de bebê pequeno

Decoração moderna com o Kit Berço Chevron

Berço no quarto dos pais: dicas para a escolha dos móveis e decoração

Como decorar um quarto montessoriano seguro?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Comentário
  • Olá gostaria de dicas para quarto de menina uma bebê e uma adolescente no mesmo quarto!

    22 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário