a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê minimalista é tendência
minimalista

Quarto de bebê minimalista é tendência

Montar o quarto do bebê não é tarefa simples, precisamos lembrar de que este será o cantinho de descanso do pequeno e onde as mamães passarão grande parte do seu tempo. Seguir a linha minimalista, que tem como regra: “O menos é mais”, parece ser o ideal na hora de fazer o quarto do bebê. Afinal de contas, a mamãe precisará de espaço para se mover rapidamente a qualquer momento pelo quarto, e este não pode estar abarrotado de coisas e sem espaço para andar.

Um ambiente clean, com apenas o necessário, é o principal conceito deste estilo de decoração. Seguindo esta linha de pensamento, fizemos uma seleção de mobiliário para exemplificar a montagem com tudo o que é essencial para um quarto minimalista.

Dicas e exemplos para a montagem seguindo o estilo minimalista:

Berço

Um berço sem muitos adereços, bonito, delicado e prático é o carro chefe deste estilo.

minimalista

O cantinho de descanso do pequeno deve ser o mais prático possível.

Kit berço

Um kit berço delicado pode trazer um toque de cor ao ambiente sem perder o ar clean. Para as mamães mais ousadas, as estampas também ornam muito bem com este estilo de decoração.

minimalista

Um kit berço com cores neutras dão um charme especial para o berço do seu bebê.

Móveis

Utilizar móveis versáteis é essencial ao seguir esta linha de pensamento. Uma cômoda, por exemplo, guarda as roupinhas do pequeno e, ao colocar o trocador e o kit higiene em cima para trocar as fraldas do pequeno, você une dois ambientes no mesmo lugar.

minimalista

Uma versátil cômoda será um dos locais mais utilizados do quarto.

Decoração – Prateleiras

Utilizar prateleiras para decoração também fica legal. Existem alguns modelos com varão, para pendurar os sacos de fraldas e roupinhas, que, posicionados acima da cômoda, otimizam o móvel e economizam espaço.

minimalista

Prateleiras com porta fraldas, além de funcionais, ajudam na decoração.

Cantinho da amamentação

O cantinho em que você irá amamentar seu pequeno também faz parte deste quartinho especial. A poltrona pode ser decorada com uma almofada de amamentação charmosa, trazendo um estilo arrojado ao ambiente.

Decoração – Tapete

Um tapete completa o quarto, trazendo um pouco de cor e conforto.

minimalista

Um confortável tapete é uma delícia para descansar os pés.

Decoração das Paredes

Invista em tonalidades neutras para as cores da parede, considere o uso de papel de parede ou adesivos para enfeitar o ambiente e torná-lo mais agradável. Quadrinhos e nichos com ursinhos dão um toque especial, não perdendo o ar de bebê que o quartinho deve ter.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário