a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê com decoração provençal
quarto de bebê com decoração provençal

Quarto de bebê com decoração provençal

Já faz um tempo o estilo provençal está em alta nos quartos de bebê – aliás, a decoração provençal ganhou espaço no mundo da decoração em geral. Por ter ares delicados e transmitir aconchego, esse estilo fica perfeito nos quartos de bebê.

O estilo provençal combina com quartos de menina e menino. Por isso, é ótimo para aquelas mamães que querem uma decoração unissex ou só vão descobrir o sexo do bebê na hora do parto.

A decoração provençal traz um clima romântico e clássico ao quarto de bebê. Os móveis, principalmente o berço e a cômoda, são cheios de detalhes e tem uma pegada rústica e romântica. Normalmente, os móveis provençais são brancos ou em tons de madeira. Dica: para quem não quer gastar muito dinheiro com os móveis, uma boa dica é reutilizar móveis antigos.

quarto de bebê com decoração provençal

 

Curiosidade: o estilo provençal surgiu no sul da França, em Provença – por isso, o nome provençal. Os camponeses da região queriam ser iguais aos membros da nobreza e começaram a reproduzir os móveis e a decoração dos nobres. Com o tempo, os móveis feitos na região de Provença foram ficando mais elegantes e, consequentemente, requisitados.

 

Tonalidade das paredes

Os tons pastéis combinam perfeitamente com o estilo provençal. Nos quartos de menina, você pode mesclar um tom neutro com um rosinha claro. O floral também orna com a decoração provençal e fica lindo nos quartos de menina. Já nos quartos de menino, opte por misturar os tons neutros com um tom claro de azul ou com o cinza. Para os quartinhos unisses, papéis de parede com arabesco são uma ótima opção. Você pode incorporar detalhes prateados ou dourados em quartinhos de ambos os sexos.

 

Acessórios que dão um toque provençal

O dossel combina com o estilo provençal e dá um efeito único ao quarto do bebê. O acessório pode ser preso na parede, no teto ou na própria estrutura do berço. O dossel pode ser confeccionado com vários tecidos, como seda, voil, renda, cetim armado e, algumas mamães, transformam o véu que usaram no casamento em um belo dossel.

 

quarto de bebê com decoração provençal

 

Os quadrinhos com molduras douradas ou prateadas também dão um toque provençal ao quarto do bebê. Esses quadros decorativos podem ter ursinhos, coroas, o nome ou a inicial do bebê e, até mesmo, fotos.

O enxoval é extremamente importante nos quartos de bebê provençais. Um belo kit berço é capaz de dar mais imponência ao quarto. Opte por kits berço com cores neutras e bordados bem trabalhados e rico detalhes. Os enxovais personalizados também combinam perfeitamente com os quartos de bebê provençais.

 

Linda inspiração de enxoval para quarto de bebê com estilo provençal

kit berço com estilo provençal - Grão de Gente

 

Confira inspirações de quartos de bebê com decoração provençal:

 

quarto de bebê com decoração provençal

 

quarto de bebê com decoração provençal

 

 

quarto de bebê com decoração provençal

 

quarto de bebê com decoração provençal

 

quarto de bebê com decoração provençal

 

quarto de bebê com decoração provençal

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário