a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê da CASACOR SP 2017 foge do convencional
Quarto de Bebê da Casa Cor 2017

Quarto de bebê da CASACOR SP 2017 foge do convencional

Nosso post inspiração de hoje é realmente um sonho. E melhor: você pode conferir bem de perto. As arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estúdio, são as responsáveis pelo projeto para quarto de bebê que está em exposição na CASACOR SP 2017. É um projeto de decoração nada convencional, que valoriza o trabalho de artistas e artesãos brasileiros.

Quarto de Bebê da Casa Cor 2017

CASACOR SP 2017: conheça cada detalhe do quarto de bebê

As arquitetas fugiram do comum e criaram algo completamente novo no segmento infantil. O conceito autoral tem como ponto central a afetividade, priorizando móveis e objetos que podem estimular as crianças em diversas fases da infância. A primeira vista, o berço suspenso é o que chama mais atenção. Confeccionado em macramê, técnica manual de tecer os fios em nós, a peça é um vislumbre. Feito a mão, por uma artesã, exibe franjas e uma elegância difícil de descrever.

E qual criança não sonha com casa na árvore? O móvel-cabana, produzido com painéis de madeira sustentável, tenta se aproximar deste sonho infantil. Acomoda duas camas integradas, com direito até a um jardim particular. A estante com nichos expõe livros e objetos decorativos. O lado funcional fica por conta dos charmosos cestos de cordas, que organizam e deixam tudo à mão.

Quarto de Bebê da Casa Cor 2017

Na parede, um grafismo assinado pela artista plástica Adriana Martô. O quarto tem ainda trocador, poltrona de amamentação e cabideiro. A poltrona foi confeccionada em corda, e preza pelo conforto da mamãe. Fixo no teto, o cabideiro tem estrutura metálica e é uma peça assinada pelas próprias arquitetas. O trocador também foge do convencional, em um móvel de madeira e metal, emoldurado por uma charmosa parede de tijolos.

Quarto de Bebê da Casa Cor 2017

Todo o ambiente exala memórias afetivas. Brinquedos e objetos de tricô, mantas confortáveis e muitas almofadas. A paleta de cores, voltada para a tendência candy colors, é bem suave. Tudo muito delicado!

Quarto de Bebê da Casa Cor 2017

Quer visitar? A CASACOR SP 2017 segue aberta para visitação até o dia 23 de julho. Terça a domingo, das 12 às 21 horas. Local: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim. Outras informações no site oficial da Casa Cor.

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.

 

Leia mais

10 dicas de como usar tricô e crochê na decoração

Como manter o quarto de bebê organizado?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário