a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê com parede de lousa
quarto de bebê com parede de lousa

Quarto de bebê com parede de lousa

Você já pensou em incrementar a decoração do quarto do seu bebê com uma parede de lousa? Criança, parede e giz é uma combinação perfeita!!! Além de estimular a criatividade das crianças e ser uma grande aliada ao desenvolvimento infantil, a parede de lousa também dá personalidade e originalidade ao quarto do bebê. Você pode customizar a parede e também criar algo exclusivo e pessoal.

Você pode estar pensando: porque colocar uma parede com efeito de lousa no quarto do bebê se ele não conseguirá desenhar? A verdade é que as crianças crescem tão rápido, que é melhor você acrescentar a lousa no projeto do quarto do bebê do que esperar ele crescer e ter que mudar a decoração do quartinho e, consequentemente, gastar mais dinheiro. Enquanto o bebê não cresce, você mesmo pode criar um desenho especial para o quarto do seu pequeno ou pedir para alguém fazer um desenho personalizado na parede.

Você pode optar por fazer uma parede inteira de lousa, só uma faixa da parede ou só um cantinho. Há pessoas que levam a ideia da parede de lousa além e também customizam outros móveis com o estilo lousa – cômodas e mesinhas são bons exemplos de móveis que também podem servir como quadro negro.

Criar uma parede de lousa é uma boa forma de evitar aqueles acidentes indesejáveis nas paredes de casa. Você deve explicar para a criança que naquele espaço ela está livre para criar e desenhar o que ela quiser, mas a ‘galeria de arte’ dela está restrita a parede de lousa.

 

Criando uma parede de lousa

Você pode conseguir o efeito de lousa na parede de duas formas: com tintas específicas de esmalte fosco ou com papel contact. Se você optar por pintar as paredes, há tintas da Suvinil e da Coral próprias para dar o efeito parede de lousa. Elas são encontradas na tonalidade verde escolar ou preto fosco. A pintura é uma forma mais ‘definitiva’ de decoração.

O papel contact é uma forma mais rápida e prática de acrescentar uma parede de lousa no quarto do bebê. Essa é uma ótima opção para quem mora em um apartamento alugado, pois para retirar a o efeito de lousa da parede é só descolar o papel contact. Você só precisa tomar cuidado na hora da instalação para não deixar formar bolhas na parede de lousa – se você não tem experiência na instalação, contrate um instalador.

Para escrever na parede, é interessante investir em um giz atóxico e hipoalergênico para não causar alergia no pequeno. Outra opção são uma canetas próprias para parede de lousa – essas canetas não causam alergia, mas são mais difíceis de limpar.

 

Confira algumas inspirações de quartos de bebê com parede de lousa:

 

quarto de bebê com parede de lousa

quarto de bebê com parede de lousa

quarto de bebê com parede de lousa

quarto de bebê com parede de lousa

quarto de bebê com parede de lousa

quarto-com-parede-de-lousa-08

quarto de bebê com parede de lousa

 

 

Leia também: 

– Quarto de bebê com parede preta

– Tendência Black & White em quarto de bebê

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário