a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê com papel de parede no teto
papel de parede no teto

Quarto de bebê com papel de parede no teto

Os preparativos para a chegada do seu grande amor não param! Decorar o quarto de bebê é uma das etapas mais emocionantes dessa caminhada, mas são tantas opções que as mamães ficam cheias de dúvidas e inseguranças, principalmente quando se apaixonam por uma ideia mais ousada, como colocar o papel de parede no teto!

É importante saber que nem só de luminárias e gesso se decora um teto! Se você anda pensando em fugir do tradicional e colocar papel de parede no teto do quarto de bebê, pode apostar que essa é uma linda escolha!

Quase sempre branco, e até sem graça, o teto decorado virou tendência em mostras de decoração pelo mundo, mas é fundamental planejar toda a decoração com antecedência, para que o papel não destoe do restante do cômodo. Basta decidir com cuidado qual estampa ou textura combinará melhor com o estilo do ambiente, se mais moderno e geométrico, clássico, lúdico ou minimalista.

papel de parede no teto.01

Papel de parede geométrico brinca com a inclinação do teto. Observe outras formas no tapete, almofada e luminária.

 

Dicas para não errar a mão no papel de parede para o teto:

O ideal é eleger padronagens delicadas, com tons neutros, que causam uma sensação de amplitude. Isso vale para as paredes também: quanto mais claras, mais amplo o espaço parecerá. Mas se você tem bastante espaço e um pé direito alto, pode abusar mais da criatividade e usar cores complementares para a composição.

Uma ótima dica é escolher uma das tonalidades presentes no papel e pintar as paredes, para deixar o lugar bem harmônico e charmoso. Os listradinhos ficam lindos, ajudam a alongar o ambiente e se mantém sempre em alta, além de ficarem incríveis em quartos de meninos e meninas, como nas imagens abaixo:

 

papel de parede no teto.04

O cinza veio para ficar na decoração do quarto de bebê. O papel de parede listrado nas duas paredes e no teto trouxe um toque de diversão ao ambiente.

 

papel de parede no teto.03

Esse quartinho minimalista e natural é repleto de tons clarinhos e ganhou vida com o papel de parede no teto e o piso amadeirado.

 

O papel pode ser usado em todo o teto ou apenas em detalhes, como sancas e colunas de gesso. A única exigência é que a superfície esteja totalmente lisa, sem imperfeições, de preferência com massa corrida e tinta. Desta forma, os resultados ficarão do jeitinho que você sonhou, sem bolhas ou elevações.

O mercado brasileiro de papel de parede tem crescido bastante, com novas coleções e materiais mais resistentes, como os papéis vinílicos, que resistem melhor à luz e umidade. Porém, a maioria dos produtos usados por decoradores ainda é importada, pela variedade de temas. Lembre-se de chamar um bom profissional para fazer a instalação, pois uma pessoa sem experiência pode deixar o material todo enrugado.

Depois de tomar esse pequenos cuidados, não tenha medo de apostar no papel de parede que tocar seu coração, sempre pensando no conforto do bebê. Lembre-se, esta não é uma escolha definitiva e pode ser facilmente trocada quando você enjoar dela. Agora aproveite as inspirações e boa decoração pra você!!!

papel de parede no teto.09

Um clássico quarto de menina merece mesmo essa composição elegante de listas neutras com o papel de parede floral.

 

papel de parede no teto.10

Mais um quarto de bebê clássico, com direito a dossel , luminárias de cristal e toques dourados. O papel de parede no teto ilumina o ambiente ao refletir os pontos de luz.

 

papel no teto

O papel de parede no teto é o destaque do quarto de bebê contemporâneo, equilibrando elementos clássicos e modernos .

 

papel de parede no teto.08

Mesmo as combinações mais ousadas podem criar resultados equilibrados, com ambientes lúdicos e harmoniosos.

 

papel de parede no teto

As mamães que gostam de muita cor podem ousar no papel de parede no teto, cortinas e deixar as paredes neutras.

 

papel de parede no teto.07

Olha o cinza aí outra vez! Aproveite a inspiração para procurar papéis que remetem ao universo das viagens espaciais, com foguetes e planetas.

 

papel de parede no teto.05

Que tal apostar num céu estrelado para o quarto de bebê? Essa ideia graciosa ficou leve e de muito bom gosto.

 

papel no teto 1

As bolinhas coloridas da parede foram parar lá no teto! Nada mais divertido e fofo para o quarto de bebê!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário