a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê com mini berço otimiza espaço
quarto de bebê com mini berço ganha espaço

Quarto de bebê com mini berço otimiza espaço

Está com problemas de falta de espaço no quarto de bebê? Talvez você já até esteja em busca daquela decoração de cair o queixo, que deixa a todos encantados, mas como o cantinho que vai abrigar o pequeno não permite muitas coisas, você está um pouco perdida e desesperada em busca de soluções, correto!? Que tal um quarto de bebê com mini berço? Para ajudar a montar aquela decoração apaixonante com um toque especial que o seu bebê realmente merece, não apenas descrevemos as vantagens e desvantagens ao inserir o pequeno móvel no cantinho mais especial da casa, como também apresentaremos as mais incríveis inspirações especialmente para vocês.

quarto de bebê com mini berço

O espaço extra ajudará na adaptação da família, inclusive o bebê, à nova rotina. (Foto: Quarto Churros – Lançamento Grão de Gente)

Vantagens

  • Extremamente útil nos primeiros meses, ele ajuda na adaptação do bebê logo após o nascimento;
  • Seu diminuto tamanho otimiza o espaço do quarto de bebê, garantindo uma melhor mobilidade pelo ambiente;
  • Enquanto seu pequeno dorme, você terá tempo suficiente para se adaptar com a nova rotina, para, quando o bebê estiver maior, substituir o pequenino móvel por outro de tamanho normal.
  • Pode ser levado para outros ambientes com facilidade, pois seu pequenino tamanho permite a passagem por qualquer porta.

 

Desvantagens

  • Curto tempo de uso, em comparação ao berço de tamanho comum.
  • Gastos, como você precisará logo comprar outro berço, um pouco maior, esse entra como um gasto extra. Para driblar essa desvantagem você pode transformar o mini berço em outro móvel, como uma estilosa escrivaninha para o pequeno praticar seus dotes artísticos, completando a decoração com praticidade.

 

Tipos de mini berço

Para combinar com sua decoração você conta com uma boa diversidade de materiais de fabricação, desde vime, até madeira. Também precisamos lembrar dos variados modelos de berço, como balanço, comum, e até os curiosos suspensos. Confira abaixo alguns exemplos e vejam como ficam em diferenciadas decorações.

Mini berço de Vime

Mini berço Suspenso

Criado justamente para facilitar a adaptação do bebê no mundo exterior, os berços suspensos são pequenos e envolvem o bebê de forma a abraçar gentilmente, com um suave e carinhoso balanço, muito semelhante à barriga da mamãe.

Mini berço de Balanço

Ninar o bebê fica fácil com um mini berço de balanço. Muito conhecido desde a época da vovó, facilita a adaptação do pequeno, pois além do espaço reduzido se parecer com o interior da barriga da mamãe, o balanço também garante uma suave lembrança do seguro aconchego.

Confira as melhores inspirações de quarto de bebê com mini berço

Quarto Minimalista de bebê com mini berço

Perfeito para ambientes pequenos, (Confira todos os detalhes em Quarto de bebê minimalista é tendência) uma decoração minimalista é ideal para um quarto de bebê com mini berço. Onde o menos é mais, você conta apenas com o essencial e permite uma melhor mobilidade pelo ambiente. Veja abaixo algumas ideias sensacionais.

Quarto Clean de bebê com mini berço

Para garantir uma decoração clean, você também pode investir em um quarto com mini berço sem se arrepender. Neste caso, a vantagem do móvel pequeno ganha em todos os sentidos. Vale lembrar que você terá muito mais espaço para se movimentar com facilidade.

Quarto Escandinavo de bebê com mini berço

Uma nova tendência em decoração de quarto de bebê vinda da Europa, que nada mais é do que uma mistura do minimalista com o clean, onde a praticidade do menos é mais sem perder o charme e a elegância de um quarto infantil (Confira todos os detalhes em Estilo escandinavo no quarto de bebê). Veja que lindas estas decorações escandinavas de quarto de bebê com mini berço! s2

Quarto de bebê com mini berço diferenciado

A criatividade pode rolar solta, sem se preocupar com o espaço a ocupar, sendo esta uma vantagem sensacional do diminuto móvel, permitindo abusar da imaginação ao criar um mini berço temático diferenciado para o seu bebê.

Como os mini berços são usados, geralmente até aproximadamente os três meses, quando o pequeno já começa a tentar se levantar sozinho e pode acontecer algum acidente, ele logo será trocado pelo berço comum, porém vocês já estarão acostumados com a nova rotina e essa perda de espaço não será tão significativa. Confira abaixo como é possível se adaptar facilmente com todo o espaço livre!

O céu é o limite! Crie uma decoração diferenciada para o quarto de bebê com mini berço aproveitando todo espaço livre com tapetes, mesinhas, cadeirinhas, e o que mais sua imaginação encontrar. Nestas inspirações, um papel de parede diferenciado e um belo fio de luz trazem vida ao espaçoso quarto. 😉

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário