Quarto de bebê com detalhes em dourado
O dourado está entre as tendências de decoração 2016. A cor ganhou destaque em diversas mostras de decoração e, por isso, também está em alta nos quartinhos de bebê. Mas, atenção: o tom deve ser usado com moderação para não sobrecarregar o ambiente. Dourado em excesso não é legal!
O ideal é combinar a cor com uma proposta mais clean e acrescentar o dourado nos pequenos detalhes. A tonalidade deve dar destaque ao quarto, mas não pode roubar a cena. Afinal, a estrela do quartinho é o bebê.

Foto: Pinterest
Dourado pode ser usado em quartos de menina e menino. Temas com coroas, ursinho e mais luxuosos combinam com o tom. A decoração provençal, que também está em alta, contrasta perfeitamente com a tonalidade.
Por ser uma cor que possui muita presença, o ideal é não combiná-la com tons muito fortes ou fluorescentes. Móveis brancos ficam lindos com a decoração dourada e deixam o ambiente mais leve. O ideal é que o tom transmita luminosidade para o quarto do bebê.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Dourado nos detalhes!
Para não correr riscos e deixar a decoração carregada, opte apenas por detalhes dourados. Kits higiene, kits berço, farmacinha, tapete, porta-treco, lixeira são boas opções.

Foto: Grão de Gente

Foto: Grão de Gente
Apesar se estar em alta atualmente, a verdade é que o dourado nunca saiu de moda. Ele é perfeito para as mamães que querem proporcionar ao seu bebê um quarto mais luxuoso e sofisticado. É importante lembrar: use o bom senso. Nada em excesso fica bom!