a
HomeDecoraçãoPortas decoradas transformam quarto de bebê
portas-2

Portas decoradas transformam quarto de bebê

Quando o assunto é criatividade, não há limites para inventar novos jeitos de deixar o quarto de bebê super divertido, não é mesmo? Um jeito legal de aproveitar espaços normalmente inutilizados do quartinho é investir em desenhos, adesivos e papéis de parede para dar uma graça a mais nas paredes e portas do cômodo.

Pensando nisso, reunimos algumas inspirações para deixar o quarto do seu bebê mais original. Invista em canetas, tintas e adesivos e se inspire nas dicas a seguir para personalizar o quarto de bebê.

Veja como aproveitar as portas como peça de decoração para o quarto de bebê:

portas-7

Se não quiser ter trabalho, escolha portas que já são feitas com acabamentos diferenciados, como essa glamourosa porta de espelhos.

 

As portas com bichinhos são muito divertidas, e os desenhos funcionam bem em portas brancas. Esse tipo de desenho pode ser feito com canetas permanentes e adesivos para maior precisão. Elas são ideais para quartos que sejam bem coloridos, já que os desenhos são simples e não roubam a cena do ambiente.

 

portas-2

Essa porta com estampa de nuvens e estrelas fica ótima em quartos de menino que têm tons de azul na decoração.

Os quartos com cores mais neutras, ou com poucos elementos coloridos pedem uma porta mais chamativa. É possível harmonizar a decoração com uma porta de cor vibrante, como vermelho, verde e azul, e assim ela será a peça-chave que irá levantar o astral do quartinho de bebê.

Uma alternativa mais discreta é a pintura do batente da porta ao invés dela inteira. Essa dica que inclui pintura é para as mamães e papais mais habilidosos com técnicas de DIY. Para quarto de menino, pode-se pintar uma pista com carrinhos, e para quarto de menina, uma decoração com flores traz delicadeza.

portas-11

Porta com adesivo de lousa em quarto unisex.

Se você for o tipo de pessoa que enjoa com facilidade de decorações muito chamativas, uma solução é recorrer à tinta com efeito de lousa. Com ela, é possível mudar a decoração do quarto todos os dias, do jeito que você quiser!

portas-3

Porta de bolinhas é fácil de se fazer e fica muito bonita!

portas-4

Porta do armário também pode ser decorada.

A porta do armário também pode receber uma transformação. Utilize adesivos, papéis de parede ou, até mesmo, tecidos para dar uma cara nova ao móvel.

Se preferir evitar fazer mudanças permanentes na porta ou se ela não for compatível com o uso de adesivos, uma boa saída é decorar com guirlandas e cordões de flores de papel. Use a criatividade e faça as flores utilizando papel, tecido ou feltro!

portas-8

Cordão de flores na porta do quarto de bebê.

Leia Mais:

Móbiles para quarto de bebê

Quarto de bebê com adesivos de parede

Bandeirinhas na decoração do quarto de bebê

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário