a
HomeDecoraçãoPlantas no quarto de bebê: pode ou não pode?
plantas no quarto de bebê

Plantas no quarto de bebê: pode ou não pode?

Além de deixarem a decoração ainda mais bonita, elas são ótimas aliadas para manter a temperatura e a umidade reguladas dentro do ambiente. Mas será que a ideia de ter plantas no quarto de bebê é segura?

plantas no quarto de bebê

Pode ter plantas no quarto de bebê?

Os nove meses de gestação são regados de muitas mudanças e, entre elas, está a dos ambientes da casa, que são revistos para garantir a segurança do bebê e o acolherem com muito carinho. 

Por muito tempo, foi espalhado que ter plantas no quarto não é bom, porque elas poderiam roubar o oxigênio do ambiente, especialmente dos bebês. Contudo, estudiosos no assunto explicam que isso não passa de um mito!

O que acontece, na verdade, é que na presença de luz as plantas realizam a fotossíntese. Nesse processo, elas absorvem gás carbônico e liberam oxigênio. Na ausência de luz, elas apenas realizam a respiração celular, em que consomem um pouco do oxigênio que liberaram durante o dia.

plantas no quarto de bebê

Mas e se der alergia?

Outra preocupação que pode surgir entre os pais é o receio de que as plantas possam causar algum tipo de reação alérgica na criança. Neste caso, é apenas em relação ao pólen. Sinais como espirro e coriza constantes apenas no ambiente em que está a flor podem acender a luzinha de atenção entre os pais. 

Mas, vale lembrar que, em crianças com problemas respiratórios causados pela secura do tempo, as plantas podem ser ainda mais benéficas. O motivo disso é porque elas perdem água pelas folhas, o que ajuda a regular a umidade e temperatura do ambiente. Portanto, dormir pode ficar mais agradável neste quarto!

plantas no quarto de bebê

Dicas de plantas!

Veja abaixo, uma relação de de cinco espécies que prometem dar um ‘up’ no quarto do bebê e ainda exigem poucos cuidados. Elas devem ser regadas apenas duas vezes por semana e precisam de luz indireta, isto é, apenas que o ambiente seja claro. 

  • Árvore da Felicidade (macho e fêmea);
  • Sansevieria;
  • Bambu da Sorte;
  • Suculentas;
  • Antúrio.

Fica a dica, papais!

plantas no quarto de bebê

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Bem-estar: 8 plantas que prometem ajudar na energia do quarto de bebê

Cama babá traz charme para a decoração do quarto do bebê

Papel de parede infantil: 10 tendências que são sucesso

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário