Parede texturizada é tendência no quarto de bebê moderno
Se as paredes do quarto de bebê precisam de uma decoração a mais, uma parede texturizada pode ser uma solução nada óbvia. Elas são mais seguras do que os quadros, já que no quartinho não é recomendado que haja pregos e objetos que possam cair. Existem muitas formas de se produzir uma parede texturizada, e essa tendência funciona em qualquer ambiente, basta combinar as cores, padronagens e controlar a quantidade de elementos de decoração.
A parede texturizada costuma ser uma só em cada ambiente, mas não ponha limites na sua criatividade! A mesma textura da parede pode estar na estampa do kit berço, combinar com a cortina, tapete e as cores do quarto podem harmonizar com as da parede. Confira nossa galeria de inspirações com muitas dicas de parede texturizada para o quarto de bebê! Você vai se encantar.
Painéis texturizados
As paredes únicas que são texturizadas também podem ser chamadas de painéis. Basta que essa parede destoe das restantes no mesmo cômodo. A técnica utilizada nesses casos incluem a raspagem ou modelagem com gesso, massa corrida, gel específico, entre outros. O que dará o acabamento final é o objeto com que se faz a textura, por exemplo, escovas, rolinhos com estampa, rolos de tinta e outro objetos. Algumas paredes são feitas com placas texturizadas que simplesmente são fixadas criando um padrão.
- Parede com textura em zigue zague.
- A parede texturizada desse quartinho combina com os elementos em madeira, outro tipo de textura.

Esse cômodo conta com uma linda textura na parede, que pode ficar linda no quarto de bebê também! Esse tipo de estampa é feito com o auxílio de estêncil ou de um rolinho específico.

Essa parede texturizada ficou incrível! O relevo ficou super interessante formando desenhos de nuvens no quartinho.

Nesse quarto, a parede foi revestida com cimento queimado, que também oferece um tipo de textura diferenciado, apesar de ser aparentemente liso. Essa cor fica ótima com móveis mais coloridos.

Nesse quarto de bebê super luxuoso, a parede tem textura e deixa o quarto provençal mais delicado e elegante.

Outro quarto de bebê que deu um show foi esse, com a parede texturizada de espirais! Um dos preferidos!
Nesses quartinhos, as paredes foram feitas com placas texturizadas, que foram aplicadas de forma a criar um padrão de estampa.
Paredes com madeira em relevo
A madeira pode ficar linda numa decoração de parede texturizada. Em alguns quartos podemos ver que tacos de madeira desiguais foram encaixados para criar uma espécie de estampa, dando a impressão de que o quarto é uma casinha feita de madeira. Em quartos de cores neutras, esse tipo de decor fica lindo e pode aquecer o ambiente, que fica com carinha de floresta. Um charme!

Esse quartinho tem a textura amadeirada no roda-teto.

Esse quarto de bebê tem meia parede com tacos de madeira acinzentados. As cores terrosas e tons de marrom e verde deixam o ambiente mais sóbrio.

Nesse quarto de bebê, a parede é inteira revestida por madeira pintada de azul escuro, que ficou muito sofisticada.

De forma mais discreta, a parede desse quarto tem uma textura feita com madeira pintada.

Mais um quarto com uma única parede diferente das outras.
Paredes com detalhes em relevo
Algumas mamães e papais preferem não ousar tanto nas texturas, e por isso existem alternativas como utilizar adesivos de tecido ou enfeites que formem um relevo na parede. A vantagem de escolher apenas um detalhe com textura é que ele pode ser de fácil manutenção, e pode ser trocado com mais frequência.
- A árvore na parede é feita com um adesivo de tecido, que oferece um pouco de textura e dá um colorido a mais.
- Essa arvorezinha ganhou flores de papel!
Papéis de parede que imitam texturas
Também existe a opção dos papéis de parede que simulam uma parede texturizada, como é o caso dos que provocam uma ilusão de ótica com suas cores, e assim pensamos que há profundidade nos desenhos, que podem ser geométricos ou apenas realistas demais.

O papel de parede dá a ideia de profundidade nesse quarto.

A textura desse papel de parede é o contraste entre o fosco e o brilhante dos corações.

Esse papel de parede imita tijolos de forma realista.

As formas geométricas do papel de parede dão a ideia de luz e sombra sobre uma textura. As cores combinam com o resto do quartinho de bebê.
Paredes com grama artificial
Até a grama artificial pode render uma linda decoração em casa! Veja só essas dicas super criativas. Você usaria?

A parede foi revestida com plantinhas artificiais em uma placa. Nos quadros, as mãos formam a palavra “family” (família) em linguagem de sinais.

Nesse lugar ao ar livre, foram colocadas placas de grama para criar um efeito mágico. Essa ideia pode ser facilmente transportada para o interior de nossa casa se usarmos grama artificial.