7 dicas para otimizar espaço no quarto de bebê pequeno
Tem bebê a caminho e precisa otimizar espaço na hora de montar o cantinho do novo membro da família? O quarto de bebê pequeno não precisa ser exatamente um problema! Com alguns truques e um pouco de criatividade, é possível aproveitar o ambiente e ainda deixar a decoração lindíssima!
Graças à funcionalidade de determinados móveis e acessórios, você pode montar um cômodo com todos os acessórios que o pequeno precisa. Para te ajudar, selecionamos boas ideias para quem tem essa desafio em casa!
Cores para otimizar espaço no quarto de bebê
Na hora de criar a decoração de um quarto de bebê pequeno, uma regra vale ouro: menos é mais. O ideal é que as cores sejam bem claras para dar uma sensação maior de amplitude.
Os tons neutros ou as cores clarinhas são uma excelente opção para transmitir tranquilidade e calma. Caso queira optar por uma das cores mais fortes, deixe para ser usado em detalhes.
Quando o teto do quarto de bebê pequeno for do tipo baixo, uma ideia para ampliar o ambiente é pintar uma das paredes com listras verticais. Dará a sensação de que é mais alto do que parece. #FicaADica!
Otimizar espaço com móveis multifuncionais
Móveis multifuncionais são super práticos e aproveitam melhor o espaço. Por exemplo, o berço com cama auxiliar e cômoda acoplada une o espaço de dormir e trocar no mesmo móvel.
Com o tempo, o móvel pode se transformar em cama, cômoda, sofá ou até escrivaninha. Além de economizar até a primeira infância da criança, o móvel é perfeito para acolher os papais ou cuidadores na cama auxiliar e ainda servir de apoio para o trocador. É demais!
Cômoda Fraldário é solução para cantinho da troca
Colocar o trocador em cima da cômoda fraldário também garante um bom espaço no quarto de bebê pequeno. Dependendo, até sobra um espacinho para a poltrona amamentação!
Guarda-roupa com porta de correr
Quando se tem um quarto de bebê pequeno, uma boa ideia é adquirir guarda-roupas que tenham portas de correr. Elas ocupam bem menos espaço do que as tradicionais.
Verticalize o ambiente! Aproveite as paredes
Utilizar as paredes é uma dica valiosa para otimizar espaço no quarto de bebê pequeno! Prateleiras com varão podem acomodar porta fraldas e acessórios, como kit higiene, quadrinhos e livros.
Hora de decorar!
Papéis de parede, nichos e quadrinhos completam a decoração com muito estilo e graça, trazendo bichinhos de pelúcia e figuras temáticas para o ambiente mais querido da casa.
Prateleiras também guardam livros e outros acessórios do bebê. As coisas ficam organizadas e você economiza um espaço significativo do quarto, que seria destinado a caixas ou baús.
Aconchego que chama!
Dispor os móveis próximos uns aos outros resulta não só em economia de espaço, mas também em um trajeto prático e livre para circulação. Por isso, no quarto de bebê pequeno, quando tudo estiver mais juntinho melhor!
Com essas dicas, seu quarto de bebê pequeno ficará charmoso e aconchegante com tudo o que você precisa para cuidar dele com carinho! Não tenha medo de mudar e mãos à obra!
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
Facebook, Instagram e Pinterest.
Leia mais:
Papel de parede infantil: 10 tendências que são sucesso
É tempo de ressignificar! Um novo olhar aos cantinhos do quarto de bebê e infantil