a
HomeDecoração7 dicas para otimizar espaço no quarto de bebê pequeno
otimizar espaço

7 dicas para otimizar espaço no quarto de bebê pequeno

Tem bebê a caminho e precisa otimizar espaço na hora de montar o cantinho do novo membro da família? O quarto de bebê pequeno não precisa ser exatamente um problema! Com alguns truques e um pouco de criatividade, é possível aproveitar o ambiente e ainda deixar a decoração lindíssima!

Graças à funcionalidade de determinados móveis e acessórios, você pode montar um cômodo com todos os acessórios que o pequeno precisa. Para te ajudar, selecionamos boas ideias para quem tem essa desafio em casa! 

Felipe Sertanejo

Cores para otimizar espaço no quarto de bebê

Na hora de criar a decoração de um quarto de bebê pequeno, uma regra vale ouro: menos é mais. O ideal é que as cores sejam bem claras para dar uma sensação maior de amplitude. 

Os tons neutros ou as cores clarinhas são uma excelente opção para transmitir tranquilidade e calma. Caso queira optar por uma das cores mais fortes, deixe para ser usado em detalhes.

pyong lee

Quando o teto do quarto de bebê pequeno for do tipo baixo, uma ideia para ampliar o ambiente é pintar uma das paredes com listras verticais. Dará a sensação de que é mais alto do que parece. #FicaADica!

Otimizar espaço com móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais são super práticos e aproveitam melhor o espaço. Por exemplo, o berço com cama auxiliar e cômoda acoplada une o espaço de dormir e trocar no mesmo móvel. 

Com o tempo, o móvel pode se transformar em cama, cômoda, sofá ou até escrivaninha. Além de economizar até a primeira infância da criança, o móvel é perfeito para acolher os papais ou cuidadores na cama auxiliar e ainda servir de apoio para o trocador. É demais! 

berco-americano-multifuncional-cleo-176629

Cômoda Fraldário é solução para cantinho da troca

Colocar o trocador em cima da cômoda fraldário também garante um bom espaço no quarto de bebê pequeno. Dependendo, até sobra um espacinho para a poltrona amamentação!

otimizar espaço

Guarda-roupa com porta de correr

Quando se tem um quarto de bebê pequeno, uma boa ideia é adquirir guarda-roupas que tenham portas de correr. Elas ocupam bem menos espaço do que as tradicionais.

otimizar espaço

Verticalize o ambiente! Aproveite as paredes

Utilizar as paredes é uma dica valiosa para otimizar espaço no quarto de bebê pequeno! Prateleiras com varão podem acomodar porta fraldas e acessórios, como kit higiene, quadrinhos e livros.

iluminação para quarto de bebê

ttf-14

Hora de decorar!

Papéis de parede, nichos e quadrinhos completam a decoração com muito estilo e graça, trazendo bichinhos de pelúcia e figuras temáticas para o ambiente mais querido da casa. 

Prateleiras também guardam livros e outros acessórios do bebê. As coisas ficam organizadas e você economiza um espaço significativo do quarto, que seria destinado a caixas ou baús. 

prateleira-para-livros-rosa-171266

quarto de bebê cachorrinho

quarto futebol

otimizar espaço

Aconchego que chama!

Dispor os móveis próximos uns aos outros resulta não só em economia de espaço, mas também em um trajeto prático e livre para circulação. Por isso, no quarto de bebê pequeno, quando tudo estiver mais juntinho melhor!

site-3

Com essas dicas, seu quarto de bebê pequeno ficará charmoso e aconchegante com tudo o que você precisa para cuidar dele com carinho! Não tenha medo de mudar e mãos à obra! 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Papel de parede infantil: 10 tendências que são sucesso

É tempo de ressignificar! Um novo olhar aos cantinhos do quarto de bebê e infantil

Móveis para quarto de bebê: 5 que você ainda não pensou

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário