a
HomeDecoraçãoMóveis em madeira maciça voltam a ser tendência no quarto de bebê
móveis em madeira maciça

Móveis em madeira maciça voltam a ser tendência no quarto de bebê

Com estilo vintage ou moderno, os móveis em madeira maciça voltaram a ser tendência no quarto de bebê. Esse sucesso se deve à personalidade marcante deste mobiliário e à qualidade que o material é capaz de proporcionar ao ambiente. A madeira maciça pode ser proveniente do Pinus, Eucalipto, Pinho, Mogno, entre outras. É comum que seja utilizada em partes de móveis que necessitam ter uma estrutura robusta, sem que seja preciso ter cortes muito espessos, como berços, guarda-roupas, cômodas, mesas e banquetas.

móveis em madeira maciça

No comércio regulamentado, esta madeira provém de Áreas de Reflorestamento, e se destaca por proporcionar tonalidades, texturas e aromas exclusivos, trazendo uma personalidade única para a mobília. Todos os móveis feitos com esta madeira devem ter o selo do FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal). É também uma madeira mais difícil de ser batida, riscada ou danificada, a alta resistência e durabilidade são algumas das suas características mais fortes.

Curiosidade:

Produtos confeccionados em madeira natural podem apresentar alguma diferença de tonalidade e textura entre suas partes e em relação à outros produtos da mesma linha ou ainda sutis diferenças de coloração ao longo do tempo de uso.

Por se tratar de uma característica intrínseca à matéria-prima, isso não é caracterizado como defeito, mas sim a garantia que se trata de um produto natural, único e da mais alta qualidade.

Versáteis, móveis em madeira maciça se adaptam a diversos estilos

Inspirado no estilo clássico francês Luis XV, esse berço da linha Le Classé traz traços leves combinados com curvas sinuosas que transmitem movimento e elegância. Os acabamentos são fiéis ao estilo original, como os pés cabriolet e o arabesco entalhado na cabeceira.

móveis em madeira maciça

A madeira maciça possui um acabamento com textura escovada na cor caramelo. O capitonê proporciona uma aparência retrô e elegante, característica dessa técnica de estofamento de origem inglesa.

Já os designers do Berço Soho apostaram na combinação da madeira maciça com um visual moderno, inspirados na arquitetura do famoso bairro de Soho, em Nova York. Suas linhas leves são contemporâneas e destacam o tema escolhido para o ambiente, enquanto a madeira maciça escovada e o branco trazem sofisticação para o quarto de bebê.móveis em madeira maciçaConfeccionado em madeira maciça e MDF laqueado, o Berço Multifuncional Fun é desenvolvido para ser um “all in one” (em português – tudo em um) – também conhecido como berço “7 em 1”.

Sua versatilidade é o seu principal destaque, pois o berço pode ser transformado em cama, o trocador de fraldas numa mini escrivaninha com um banquinho gaveteiro, assim como o porta fraldas/toalhas que vira um criado-mudo ou porta brinquedos.
móveis em madeira maciça

Mas as novidades não param por aí, o painel da cabeceira do berço pode se tornar um quadro de giz e, para finalizar, a cabeceira oposta ao trocador do berço pode ser transformada numa prateleira ou porta pelúcia. Suas múltiplas funcionalidades proporcionam um tempo de uso maior que o de um berço convencional.

Cômodas em madeira maciça se destacam no ambiente

Entre os móveis indispensáveis num quarto de bebê funcional estão as cômodas. Confeccionadas em madeira maciça ou não, elas facilitam a organização do enxoval, além de muitas vezes serem utilizadas como um espaço para os cuidados com a higiene do bebê, já que o seu tampo poderá ser ocupado por um trocador e até mesmo uma farmacinha.

Os móveis em madeira maciça trazem bastante personalidade ao quarto de bebê, como é caso da Cômoda Le Classé. Seu visual apresenta a mistura da madeira maciça com o branco, além de um acabamento com formas onduladas e pés cabriolet, o que evidencia a influência do estilo francês.

móveis em madeira maciça

Na contramão da Cômoda Le Classé, mas não menos estilosa, a Cômoda Soho tem como proposta trazer a modernidade ao quarto de bebê. A madeira maciça se destaca com recorte da madeira que substitui os puxadores e oferece um toque clean e sofisticado ao ambiente.

 

móveis em madeira maciça

Guarda-Roupa é sinônimo de durabilidade e espaço amplo

O Guarda-Roupa Le Classé  é confeccionado com painéis de MDF e acabamento em laca. Seu tampo, pés e puxadores em madeira maciça são refinados. O acabamento do tampo com textura escovada tem a bela cor caramelo. Possui aplicação de palha natural nas frentes das gavetas e portas.

móveis em madeira maciça

Os móveis em madeira maciça costumam ter dobradiças comuns, no entanto, a linha Le Classé apostou nas dobradiças slow-motion. Elas permitem que a porta se feche de forma suave e silenciosa, sem força excessiva. Enquanto as corrediças telescópicas evitam que a gaveta se solte e caia. Esse guarda-roupa conta com três portas, quatro gavetas, seis repartições e um cabideiro.

madeira maciça

 

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia mais:

Enxoval com tricot e poá inspira aconchego e originalidade

Berço moderno e móveis funcionais trazem sofisticação ao ambiente

Berço Multifuncional: 2 modelos que redefinem o conceito no quarto de bebê

Varal de bandeirinhas: 10 ideias originais para o quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário