a
HomeDecoraçãoMini berço otimiza rotina de cuidados nos primeiros meses do bebê
mini berço

Mini berço otimiza rotina de cuidados nos primeiros meses do bebê

Com o nascimento do bebê, tudo muda na rotina da casa! Uma das formas de enfrentar os desafios dos primeiros cuidados é otimizar a estrutura da casa, deixando o bebê mais próximo dos pais. Para isso, o investimento em um mini berço é uma atraente alternativa.

mini berço

Benefícios do mini berço

Além de ser um espaço confortável e seguro para o sono do bebê, que pode dormir até 18 horas por dia, o mini berço pode ser colocado ao lado da cama do casal. A medida ameniza o cansaço das noites mal dormidas, evitando que os pais se levantem quando o bebê solicita. Com isso, a amamentação também é beneficiada.

mini berço

OMS recomenda berço no quarto dos pais

E essa é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica que o berço seja colocado no quarto dos pais no primeiro ano de vida como forma de evitar a morte súbita. Então, o investimento em um mini berço também é garantir a segurança e tranquilidade da família.

mini berço

Como escolher o mini berço?

Os móveis 100% MDF apresentam excelente custo-benefício e durabilidade. É importante se certificar que o mini berço possui selo do INMETRO e segue as recomendações de segurança da ABNT.

Para facilitar a rotina de cuidados com o bebê, prefira modelos com suporte para mosquiteiro, assim a família consegue proteger o pequeno da ação de insetos. Outro ponto importante são os rodízios, que facilitam a mobilidade do berço pelos demais cômodos da casa.

Também não esqueça do kit mini berço! Se você ainda sabia, existem protetores de berço próprios para o tamanho do mini berço. O enxoval proporciona conforto e aconchego, além de deixar o visual do ambiente muito mais agradável.

mini berço

É caro?

Não! O custo-benefício do mini berço é excelente. Você encontra modelos de qualidade por menos de R$ 300. Inclusive, os mini berços que selecionamos para ilustrar a matéria estão nesta faixa de preço. Basta clicar nas fotos para conferir!

Berços compactos também são alternativa

Além do prático mini berço, a família também pode considerar investir em um berço mais compacto, assim é possível ampliar a vida útil do móvel. Essa é uma alternativa vantajosa para quem tem mais espaço no quarto do casal e também está decorando um quarto exclusivo para o bebê. Com um único móvel, será possível atender às duas demandas.

Selecionamos dois modelos de berço com essas características e que têm design moderno, combinando com diversos estilos de decoração. O custo-benefício também é incrível! Você pode garantir o charme e funcionalidade dos móveis por menos de R$ 300. Para conferir, clique nas fotos:

mini berço mini berço

 

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram e Pinterest.

 

Leia Mais:

Enxoval de Berço: almofadas lúdicas são tendência!

Guia de decoração do quarto do bebê

Como montar um quarto montessoriano?

Como escolher a poltrona amamentação?

Móveis para quarto de bebê: 5 que você ainda não pensou

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário