a
HomeDecoraçãoLuz na parede é solução para dar aconchego ao quarto do bebê
luz na parede

Luz na parede é solução para dar aconchego ao quarto do bebê

Instalar um ponto de luz na parede do quarto do seu bebê pode fazer toda a diferença, principalmente se você busca soluções para torná-lo mais aconchegante. A iluminação indireta pode criar um efeito acolhedor e menos invasivo no ambiente, além de não aumentar sua temperatura e causar a impressão de que o espaço é mais amplo. Também é um ótimo recurso para valorizar a decoração do quarto do bebê.

Reunimos algumas ideias que usam pontos de luz na parede. Repare como em todos os casos, o efeito é suave e difuso, resultando em um conforto visual perfeito para o ambiente que irá acomodar o seu bebê. Inspire-se!

 

Veja idéias para criar pontos de luz na parede:

 

O painel em gesso com nichos foi criado para disfarçar um grande pilar e recebeu lâmpadas mini dicróicas para realçar a decoração no projeto da arquiteta Ana Stella Duarte.

 

luz na parede

Fonte: blog Anna Stella Duarte

 

Este quarto foi pensado e decorado totalmente pela mãe do bebê, chamado Zane. As cores inusitadas e pegada rústica recebem um charme a mais com o painel de luz na parede, com a inicial do bebê.

 

luz na parede

Fonte: Pinterest

 

O fundo do mar foi escolhido como o tema deste ambiente. Os pontos de luz na parede, além de um artifício de decoração, servem para ampliar o local no projeto de Mariela Romano.

 

luz na parede

Fonte: Mariela Romano

 

Veja outros exemplos de nichos iluminados. São super fáceis de fazer: você pode utilizar nichos comuns e iluminá-los por dentro com lâmpadas ou fitas de LED, encontradas facilmente em lojas especializadas. Um “faça você mesmo” seu ponto de luz na parede 😉

 

luz na parede

Fonte: Pinterest

 

luz na parede

Fonte: Pinterest

 

F

Fonte: Pinterest

 

luz na parede

Fonte: Pinterest

 

Aqui, o painel em mdf com pintura em laca branca recebeu flores recortadas e iluminação embutida, criando um efeito de destaque no quarto e amenizando a cor forte das paredes. A iluminação do painel foi pensada para dar aconchego na hora do bebê dormir. Projeto da Duetto Arquitetura e Interiores.

 

luz na parede

Fonte: Duetto

 

luz na parede

Fonte: Duetto

 

Solução bem parecida, o painel em laca recebe luminárias em formato de flor.

 

luz na parede

Fonte: Pinterest

 

 

Criativa e multifuncional, essa peça na verdade é um dossel, que ao mesmo tempo em que cria pontos de luz na parede, dá suporte ao mosquiteiro. A iluminação é com lâmpada LED à pilha, mas também pode ser projetado para usar eletricidade. Feito sob encomenda pela Mabless, na loja virtual Elo7.

 

luz na parede

Fonte: Mabless

 

luz na parede

Fonte: Mabless

 

Leia mais:

– A iluminação ideal para o quarto do bebê

Fio de luz para decorar o quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário