a
HomeDecoraçãoIdeias criativas para decorar o quarto do bebê
6baca039-4af5-461d-93a2-5c89276a0419-1

Ideias criativas para decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê pode ser uma tarefa muito divertida. Se você é fã de decorações alegres e descoladas, não deixe de ler essa matéria. É possível compor um ambiente cheio de boas sacadas e criatividade, sem gastar muito e fugindo do lugar comum das decorações infantis. Materiais alternativos, reaproveitamento de móveis e criatividade podem fazer do quartinho do seu filho um ambiente divertido, alegre e cheio de personalidade.

 

Inspire-se em idéias originais para decorar o quarto do bebê

 

Roupinhas de bebê são as coisas mais lindas do mundo, e podem muito bem fazer parte da decoração. Existem várias formas de deixá-las à mostra no quartinho, enchendo o ambiente de fofura e originalidade. Dá só uma olhada nessa ideia: cadeiras servindo como arara e chapeleira, penduradas na parede. Você pode encontrar por valores bem acessíveis em lojas de móveis usados, pintar nas cores que quiser e aproveitar a idéia. O inusitado pode render resultados maravilhosos, não é mesmo?

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Outra ideia muito legal para decorar o quarto do bebê é utilizar araras para deixar a roupinha à mostra. Nesse exemplo, criatividade e um pedaço de corda deixaram um espaço que normalmente estaria inutilizado (embaixo de uma prateleira) super bonito e cheio de personalidade.

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Mias uma ideia criativa de arara, dessa vez feita com um galho seco. O galho fica pendurado na base da prateleira através de fios de nylon, dando a impressão de estar flutuando. Lindo, simples da fazer e muito original.

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Sem grana para decorar o quarto do bebê com papel de parede? Não tem problema. Dá só uma olhada nesse projeto. O tom de verde forte das paredes dá mais destaque ainda às nuvens, que você mesma pode recortar em papel adesivo branco e colar em algum cantinho do cômodo. Um móbile de estrelinhas amarela complementa a decoração e é super fácil de fazer também. As luminárias japonesas são feitas de papel, super baratinhas e podem ser encontradas em qualquer lojinha de produtos para festas. Decoração linda, super criativa e muito barata.

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

As lanternas japonesas, aliás, custam em média R$7,00 e têm grande versatilidade, com a possibilidade de serem customizadas de várias formas. Aqui, a mamãe colou várias forminhas de doce de festa em toda a lanterna, gerando esse resultado incrível. Também já ensinamos neste blog como fazer uma luminária de nuvem usando como base uma lanterna dessas, com materiais igualmente baratos.

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

No melhor estilo faça você mesmo, os pompons dão um toque pra lá de especial em cantinhos que provavelmente estariam vazios e sem graça. Misturando tamanhos e cores, dispondo-os no lugar certo e em diferentes alturas ou até misturando com as versáteis lanternas japonesas, é possível dar vida ao ambiente. No youtube existem vários tutoriais de como fazer esses pompons, com diferentes materiais. Vale dar uma pesquisada nessa ótima alternativa para decorar o quarto do bebê.

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

 

decorar o quarto do bebê

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

– DIY: 5 ideias para decorar o quarto do bebê

– DIY: Luminária de Nuvem para o quarto do bebê

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário


*