a
HomeDecoraçãoFeng Shui na decoração do quarto do bebê
quarto de bebe com decoração feng shui

Feng Shui na decoração do quarto do bebê

Que mamãe não deseja proporcionar ao filho um quartinho harmonioso, equilibrado e que exale saúde, amor e tranquilidade?  Isso é possível utilizando as técnicas do Feng Shui.

A técnica chinesa é milenar e tem como objetivo encontrar o equilíbrio de energia entre o ambiente e as pessoas.

Curiosidade: muito popular na China, Feng shui em chinês significa vento (feng) e água (shui).

Após o nascimento, o quarto do bebê é um dos lugares mais visitados da casa. Além disso, é lá que o bebê passará boa parte do tempo. O Feng Shui enfatiza a importância do descanso no quarto – e no quartinho do bebê não é diferente.

quarto bebe feng shui.03

 

De acordo com a técnica chinesa, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos da decoração do quarto do bebê:

 

– Posição do berço

Não deixe o berço de costas para a porta. Mesmo sendo tão pequeno, é importante para o bebê ter o controle do ambiente e observar quem entra e quem sai do quartinho. Isso aumenta a sensação de segurança do bebê. O espaço embaixo do berço não deve ser usado para guardar coisas.

– Evite eletrônicos

É importante que não haja nenhum aparelho eletrônico perto do bercinho do bebê. Também não há necessidade do quarto do bebê contar com televisão e computador – a energia eletromagnética desses aparelhos é muito forte.

– Menos é mais

Não exagere na quantidade de acessórios e brinquedos no quarto do bebê. No Feng Shui menos é mais! O excesso de penduricalhos prejudica o equilíbrio energético do ambiente. Não deixe muitos brinquedos jogados pelo quarto. Se possível, faça um rodízio com os brinquedos para estimular a criatividade das crianças.

Não é aconselhado colocar um móbile ou outros objetos em cima da cabeça do bebê. Isso pode assustar o bebê e também ‘sufoca’ a energia do bebê.

– Cores

Todas as cores têm uma energia particular. Branco, areia e tons suaves de marrom, azul, verde e cinza são as cores ideais para decorar o quarto seguindo o feng shui. Tons escuros devem ser evitados pois interferem negativamente na energia e na paz do ambiente.

– Ambiente tranquilo

A energia positiva das pessoas é essencial para manter o equilíbrio do ambiente. Não deixe pessoas negativas entrarem no quartinho do bebê. Aliás, evite o entra e sai de pessoas no quarto.

Além disso, mantenha o tom de voz baixo quando estiver no quartinho do bebê, evite discussões no ambiente – isso é um sinal de respeito ao espaço do bebê.

 

Confira inspirações de quartos de bebê com decoração Feng Shui:

Nursery children's bedroom  quarto bebe feng shui.02

quarto bebe feng shui.05

quarto bebe feng shui.01

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Blog Quarto para Bebê é um espaço voltado para decoração infantil. Com conteúdo exclusivo, nosso intuito é inspirar você! Confira as nossas matérias sobre quartos de bebê, decoração, enxoval e muito mais!

redacao@quartoparabebe.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário